Repórter / bsilva@redegazeta.com.br
Publicado em 11 de julho de 2025 às 09:16
- Atualizado há um mês
Um argentino de 62 anos, condenado por estupro de menor de idade, foi extraditado nesta quinta-feira (10), ficando sob a responsabilidade de autoridades da Argentina após ficar foragido Justiça por quase 10 anos. Segundo a Polícia Federal (PF), ele foi preso no dia 28 de maio de 2024 em Alfredo Chaves, na Região Serrana do Espírito Santo, onde se escondia.
O idoso, que não teve o nome divulgado, foi escoltado do Aeroporto de Vitória até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, onde foi entregue a policiais argentinos para ser levado de volta ao seu país de origem, onde foi condenado e deverá cumprir a pena.
O crime foi cometido em 2016. Conforme a PF, o acusado teria forçado uma adolescente de 15 anos a consumir bebida alcoólica e maconha, e depois a estuprado. Após a condenação, ele fugiu da Argentina, passando pelo Uruguai e, em seguida, pelo Brasil, entrando possivelmente pela fronteira no Rio Grande do Sul.
Durante anos, segundo a PF, o estrangeiro viveu discretamente em Alfredo Chaves, se escondendo das autoridades. Ele foi localizado no município capixaba pelo Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal do Espírito Santo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta