> >
Especialista em desbloquear iPhone roubado é preso em Vitória

Especialista em desbloquear iPhone roubado é preso em Vitória

Daril recebia esses aparelhos, trocava componentes eletrônicos e vendia como se fossem legais, diz delegado

Publicado em 7 de maio de 2019 às 14:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Daril Andrade de Oliveira foi preso em operação da Polícia Civil. (Divulgação)

A operação das polícias Civil e Militar nesta segunda-feira (06) resultou na prisão de um dos poucos especialistas em desbloquear celulares iPhone e IMEI - número de identificação de cada celular - no Espírito Santo. Daril Andrade de Oliveira faz parte do Primeiro Comando de Vitória (PCV), organização criminosa que comanda o Complexo da Penha, na Capital.

Segundo o delegado da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, Henrique Vidigal, Daril é o maior receptador de produtos eletrônicos da quadrilha.

"São tablets, celulares, iPads. Ele é um dos poucos especialistas aqui no Estado em desbloqueio de IMEI e iPhone. A parte tecnológica da quadrilha é com ele. É a ponta final que faz a compra e a venda desses aparelhos".

Especialista em desbloquear iPhone roubado é preso em Vitória

Ainda de acordo com o delegado, Daril recebia esses aparelhos, trocava componentes eletrônicos e vendia como se fossem legais.

IMPORTÂNCIA DA PRISÃO

Para Vidigal, com a prisão de Daril, "acaba tendo um enxugamento na receptação desses aparelhos". "Consequentemente, se houver uma diminuição dos receptadores, a gente tem lá na ponta uma diminuição dos próprios crimes de furtos e roubos", complementa.

OFICINA EM CASA

O delegado Fabiano Rosa explicou que Daril tinha vários aparelhos eletrônicos em casa. "Na verdade, ele tinha uma oficina na residência dele. É um especialista em desbloquear aparelhos, responsável por fazer manutenção dos aparelhos dos traficantes".

"Na residência dele, os policias encontraram munição, drogas, vários aparelhos roubados/furtados. Foi autuado por receptação, tráfico, associação ao tráfico. Uma prisão importante nessa questão da logística e manutenção de aparelhos e receptação de aparelhos roubados no Complexo da Penha", afirmou Rosa.

Este vídeo pode te interessar

Na operação realizada no Complexo da Penha, 19 pessoas foram presas, entre elas, Daril.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais