Reporter / bruno.cunha@redegazeta.com.br
Publicado em 12 de junho de 2025 às 15:36
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (12), um mandado de busca e apreensão no município de Cariacica, na Grande Vitória, como parte de uma operação de combate ao tráfico interestadual de drogas por meio do serviço postal. A ação foi coordenada após investigações que apontaram o uso dos Correios para o envio de entorpecentes do Mato Grosso do Sul à cidade capixaba. Um suspeito foi preso em flagrante e poderá responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas
A investigação começou com base em informações de inteligência que indicavam a atuação de organizações criminosas sediadas no Centro-Oeste do país. A partir dessas suspeitas, foram realizadas fiscalizações em centros de triagem dos Correios, com apoio de cães farejadores. Uma das encomendas levantou suspeitas e, após a detecção da substância ilícita, a PF iniciou diligências para identificar o verdadeiro destinatário da carga.
Com autorização judicial, os agentes cumpriram o mandado de busca em Cariacica e encontraram aproximadamente sete quilos de uma substância semelhante à maconha. Um suspeito foi preso em flagrante e, segundo a corporação, poderá responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode chegar a 25 anos de prisão. Outros crimes ainda podem ser apurados no decorrer do inquérito. A identidade da pessoa não foi divulgada oficialmente.
A PF segue investigando possíveis conexões da remessa com grupos criminosos do Mato Grosso do Sul, além de apurar se há outros envolvidos na logística do envio.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta