Repórter / fsena@redegazeta.com.br
Publicado em 26 de fevereiro de 2025 às 09:55
Dois ônibus do Sistema Transcol foram apedrejados, na tarde da última terça-feira (25), durante uma manifestação próxima ao viaduto do bairro 23 de Maio, na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. Segundo a Polícia Militar, o protesto foi motivado pelo desaparecimento de um morador do bairro Ulisses Guimarães e bloqueou parcialmente a via, que foi liberada no mesmo dia.
Ainda conforme a corporação, os militares foram acionados para conter a manifestação e, ao chegar ao local, os agentes também foram alvo de tentativas de apedrejamento e agressões físicas. Para dispersar o grupo e garantir a segurança da equipe, os militares efetuaram disparos com munição não letal de elastômero (bala de borracha).
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) afirmou que os vidros dianteiros e as janelas laterais dos coletivos foram quebradas. "Além disso, os criminosos ainda tentaram atear fogo nos veículos, mas policiais contiveram a ação", disse o sindicato em nota enviada à reportagem de A Gazeta. Ainda conforme a entidade, no interior do coletivo, os policiais encontraram um dispositivo incendiário artesanal, conhecido como coquetel molotov.
A GVBus também informou que a motorista de um dos ônibus sofreu um ferimento leve na mão ao sair do veículo antes da tentativa de incêndio. Nenhum passageiro que estava nos ônibus ficou ferido, segundo o sindicato. Após a ação da PM, a via foi liberada e a manifestação encerrada. Nenhum suspeito foi detido.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta