> >
Dois agentes da Guarda de Viana são baleados e adolescente é morto em confronto

Dois agentes da Guarda de Viana são baleados e adolescente é morto em confronto

Disparos ocorreram durante uma abordagem a um rapaz de 17 anos que fazia uso de entorpecentes em via pública em Vila Bethânia; guardas levaram seis tiros no total e foram levados para o hospital

Publicado em 21 de junho de 2025 às 12:59

Agentes da Guarda de Viana foram baleados
Agentes da Guarda de Viana foram baleados Crédito: Reprodução de vídeo

Dois agentes da Guarda Municipal de Viana foram baleados e um adolescente de 17 anos morreu após confronto no bairro Nova Bethânia, em Viana, por volta das 20h40 de sexta-feira (20).  Segundo informações da Prefeitura de Viana, o incidente ocorreu durante uma abordagem a um indivíduo que fazia uso de entorpecentes em via pública.

A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito de Viana informou que durante a abordagem os guardas foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados pelo suspeito. Os agentes revidaram à agressão, e o suspeito, identificado pelas iniciais J.R.S., de 17 anos, morreu na calçada.

Um dos agentes da Guarda Municipal foi atingido por dois disparos, e o outro por quatro, todos nas pernas. Ambos foram inicialmente socorridos no Pronto Atendimento de Arlindo Villaschi e, posteriormente, encaminhados a um hospital na Grande Vitória. De acordo com a prefeitura, o estado de saúde dos dois guardas é estável. 

O incidente ocorreu durante uma abordagem a um rapaz de 17 anos que fazia uso de entorpecentes em via pública

A viatura da Guarda Municipal também foi atingida por sete disparos durante a troca de tiros.

De acordo com informações do repórter Álvaro Guaresqui, da TV Gazeta, moradores da região contaram que o adolescente morava na rua, tinha boa relação com os vizinhos e que o viram pouco antes da ação. Testemunhas relataram que os agentes da guarda foram abordá-lo e que, como ele estava armado, atirou nos agentes, que então revidaram.

O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e posteriormente liberado para os familiares. A Polícia Civil informou que o caso será investigado pelo Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). 

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

guarda municipal Tiros Mortes

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais