A morte do menino Enzo Gabriel Ribeiro Ferreira, 4 anos, vítima de bala perdida no último sábado (10), em Guarapari, começa a ser esclarecida. De acordo com a polícia, o crime foi motivado por vingança. O principal alvo dos disparos era o pai da criança, Jaques de Jesus Ferreira, 28 anos.
A investigação da Polícia Civil apontou que o principal suspeito dos disparos é Lusmario Batista, 27, com quem Jaques tinha uma desavença. De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, Franco Malini, o pai de Enzo já teria tentado matar o autor dos disparos. Jaques, inclusive, tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime.
> Troca de tiros em Vitória deixa criança e mulher feridos
Ao verificar este histórico, descobrimos que ele tentou matar Lusmario e há menos de seis meses se mudou com a família para Guarapari. Lusmario veio até aqui em busca de revanche, com o intuito de matar a família toda", explicou o delegado.
PRISÃO
Após os disparos, o pai da criança saiu correndo pela rua pedindo socorro e se escondeu. Desde então ele estava desaparecido, mas foi encontrado pela polícia nesta segunda-feira, no Centro de Guarapari. Como Jaques possuía um mandado de prisão em aberto, ele foi preso.
Lusmario, que também fugiu após atirar contra a família, ainda não foi encontrado. A Justiça expediu um mando de prisão temporária contra ele. A polícia continua fazendo buscas pelo autor do crime e pede que qualquer informação seja repassada, de forma sigilosa, por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos.
O CASO
Enzo estava em uma construção, com o pais, quando foi atingido por um tiro de bala perdida na tarde do último sábado (10), no bairro Concha da Ostra, em Guarapari. De acordo com a polícia, Lusmario invadiu o imóvel atirando contra a família. A mãe da criança, 23 anos, também foi atingida por disparos, mas foi socorrida para o hospital.
>Justiça converte em preventiva prisão de mãe que matou bebê no ES
Após o crime, o pai de Enzo desapareceu. Moradores do bairro Concha da Ostra informaram que Jaques voltou ao local do crime durante a madrugada de domingo. Após ser visto por vizinhos, ele saiu sem dar explicações.
O corpo do menino foi encaminhado para o Departamento Médico Legal ainda no sábado, mas até o fim de domingo (11), ninguém havia comparecido ao local para reconhecer a criança.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta