ASSINE

Casal com drogas de SP para traficante mais procurado do ES é preso em blitz

Afirmando fazer parte da facção criminosa Trem Bala, do Complexo da Penha, em Vitória, um dos detidos contou que a droga era para Fernando Moraes Pereira, o Marujo, traficante que está na lista dos mais procurados do Espírito Santo

Publicado em 07/04/2020 às 14h22
Atualizado em 07/04/2020 às 16h57
Casal que trazia drogas de SP para criminoso mais procurado do ES é preso em blitz
Casal que trazia drogas de SP para criminoso mais procurado do ES é preso em blitz. Crédito: Polícia Civil

Após investigação da Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu durante uma blitz um casal que trazia drogas de São Paulo para o Espírito Santo. Afirmando fazer parte da facção criminosa Trem Bala -  braço armado do Primeiro Comando de Vitória (PCV) no Complexo da Penha, na Capital, um dos detidos disse que a droga era para Fernando Moraes Pereira, o Marujo, traficante que está na lista dos mais procurados do Estado. As informações sobre a prisão da dupla foram passadas em coletiva da PC realizada no final da manhã desta terça-feira (7).

A Polícia Civil não informou a identificação dos presos, afirmando apenas que o homem possui 25 anos e a mulher tem 18 anos. De acordo com a delegada Rhaiana Bremenkamp, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), a polícia recebeu, na última segunda-feira (6), denúncia de que um carro alugado, que circulava bastante nos bairros Bonfim e Itararé, ambos em Vitória, foi para São Paulo no fim de semana e estaria retornando na segunda-feira com possível material ilícito.  

"Até então, não sabíamos que eram drogas. Policiais verificaram o cerco eletrônico, consultamos algumas ocorrências a respeito de um dos suspeitos e vimos que ele já tinha outros problemas envolvendo carro de locadora e drogas. Em decorrência dos indícios de verdade da denúncia, entramos em contato com a PRF, que realiza blitz na região. Nossos policiais também foram local e monitoraram veículo. Houve a abordagem na BR 262, em Marechal Floriano, e as drogas foram localizadas. Na ocasião, o detido confirmou que seria do Trem Bala e que a droga era encomenda do Marujo, um dos mais procurados do Estado. Já a jovem afirmou não saber dos entorpecentes", contou. 

ROUPA SOCIAL PARA DESPISTAR A POLÍCIA

Além do carro alugado, na tentativa de passarem como turistas em uma possível abordagem, chamou atenção da delegada o fato de os traficantes estarem usando roupas sociais. Ela acredita que era uma forma de despistar a polícia.

"Chamou nossa atenção o fato de estarem viajando com roupa social. Eles estavam montados, o homem usava até gravata. Não é comum que pessoas viajem de maneira tão formal. Acreditamos que eles queriam transparecer uma seriedade para passarem batido em uma possível blitz", afirmou.

MACONHA E COCAÍNA EM FUNDO FALSO

Casal que trazia drogas de SP para criminoso mais procurado do ES é preso em blitz
Casal que trazia drogas de SP para criminoso mais procurado do ES é preso em blitz. Crédito: Polícia Civil

De acordo com a PRF, a abordagem aconteceu no quilômetro 62 da BR 262. Ao serem parados, os criminosos apresentaram nervosismo e contradições. Durante busca no veículo, os policiais acharam compartimentos produzidos dentro do carro para transporte de drogas, onde foram localizados quase 9 kg de maconha e 6 kg de pasta base de cocaína. O casal foi detido e autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.