Publicado em 30 de abril de 2018 às 12:01
Uma briga entre vizinhos terminou com três pessoas baleadas, no final da tarde do último domingo (29), em Central Carapina, na Serra. Uma das vítimas está internada em estado grave.
O motivo da confusão é um processo judicial em que um aposentado, de 39 anos, acusa a antiga dona do terreno da residência vizinha de invasão.
A moradora teria construído um muro dentro da área da casa dele. O processo foi iniciado em 2013 e até o momento não houve uma resolução.
Nesse período, a dona do imóvel de dois andares, acionada na Justiça, acabou negociando a parte de baixo para a enteada e a casa de cima para um homem, que é o acusado de atirar nos vizinhos.
Após essa venda, ela transferiu a responsabilidade do processo para os novos donos. Porém, o suspeito acabou não aceitando a situação e passou a ameaçar o aposentado.
Por volta das 17h de domingo, um oficial de justiça esteve no local para coletar assinaturas, com uma intimação para a próxima audiência do processo.
Além de se recusar a assinar, o acusado ficou transtornado, entrou em casa e pegou uma arma. Em seguida, foi até o portão do aposentado e começou a proferir ameaças.
OS DISPAROS
A vítima saiu de casa e tentou conversar com o vizinho, para evitar uma confusão. A mulher dele, uma professora, 37, contou que o marido sequer teve tempo de falar.
Assim que meu marido saiu e chegou perto do portão, ele já levantou a blusa, tirou a arma da cintura e atirou. Ele ia matar meu marido, aí eu fui para cima dele, relatou.
A professora tentou segurar o atirador e acabou sendo atingida no ombro direito por um disparo. No momento em que ela interferiu, o aposentado conseguiu correr, mesmo ferido por um tiro no pescoço, e foi abrigado por vizinhos.
Ao ouvir a confusão, a moradora do andar debaixo do acusado, uma dona de casa de 34 anos, que também faz parte do processo, saiu de dentro da residência e tentou conversar com o homem armado.
Porém, muito alterado, ele não quis saber de conversa e também disparou contra ela, acertando duas vezes na barriga. Depois, ele fugiu correndo.
O aposentado foi socorrido por vizinhos para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Carapina e, de lá, em estado grave, transferido para o hospital Jayme dos Santos Neves, onde permanece internado.
A mulher dele e a outra vítima ferida também foram levados para o hospital, receberam atendimento e já foram liberadas. O criminoso ainda não foi localizado pela polícia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta