> >
Bebê morre queimado após cama pegar fogo e pais são presos em Cariacica

Bebê morre queimado após cama pegar fogo e pais são presos em Cariacica

Durante a confusão, casal teria passado do quarto para a cozinha e a mulher, segundo relato à PM, deixou um cigarro aceso perto do colchão dela e do companheiro; bebê estava no quarto

Publicado em 14 de agosto de 2023 às 08:55- Atualizado há 9 meses

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Antony Venâncio, de 1 mês, morreu durante incêndio dentro de casa em Cariacica
Antony Venâncio, de 1 mês, morreu durante incêndio dentro de casa em Cariacica. (Roberto Pratti)

Um bebê de 43 dias, identificado como Antony Venancio Matos, morreu em um incêndio na casa em que vivia com os pais e dois irmãos, em Rio Marinho, Cariacica, na noite de domingo (13). Consta no boletim de ocorrência que o fogo começou após a mãe dele, Cleide Venancio da Costa, de 34 anos, deixar um cigarro aceso perto da cama dela e do marido, Welberson Matos dos Santos, de 31, no mesmo cômodo onde a criança estava. 

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e recebeu a informação de que dentro do imóvel em chamas havia uma criança. Os agentes tentaram entrar na residência localizada no segundo andar da edificação, mas como o fogo estava alto, não conseguiram. Familiares do casal relataram aos policiais que houve um desentendimento antes do incêndio entre os pais da criança.

O boletim de ocorrência narra que, durante a confusão, o casal teria passado do quarto para a cozinha e a mulher deixado um cigarro aceso perto do colchão dela e do companheiro. O fogo então se alastrou pela residência.

A TV Gazeta apurou que o casal passou o domingo em uma confraternização de família com os parentes que moram na casa abaixo da incendiada. O pai relatou à polícia que os dois ingeriram bebida alcoólica e ele, inclusive, teria usado drogas.

À noite, o casal foi para casa e começou a brigar. Apesar de no boletim de ocorrência constar a informação de que o cigarro foi deixado perto da cama, o homem teria relatado que a companheira deixou o cigarro em cima do colchão, levando ao incêndio, conforme apurado pela TV Gazeta.

Conforme o boletim de ocorrência da PM, ao notar o incêndio, a mulher teria se apavorado e saído da residência em desespero. Já o homem relatou aos policiais militares que durante o fogo retirou os outros dois filhos, de cinco e sete anos, acreditando que a companheira teria resgatado o bebê.  

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas e, após extingui-las, localizaram o corpo do bebê incendiado no chão do quarto. Ainda não há explicações se a criança estava na cama do casal ou no chão do imóvel. 

A Polícia Civil informou que os pais, de 31 e 34 anos, conduzidos à Delegacia Regional de Cariacica, foram autuados em flagrante por incêndio culposo qualificado pela morte culposa e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

"O procedimento será encaminhado à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para elucidar todas as circunstâncias referentes ao fato. Por envolver menor de idade, o caso segue sob sigilo", afirmou a corporação. 

A reportagem de A Gazeta procurou as polícias Militar e Civil em busca de mais informações sobre a ocorrência, além do Corpo de Bombeiro, a respeito da perícia e das reais causas do fogo, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais