> >
Bairro da Penha: um dos foragidos que levou amigo para a morte é preso

Bairro da Penha: um dos foragidos que levou amigo para a morte é preso

O detido Edmaycon Guss Ferreira, o "Girafa", de 26 anos, era parceiro de tráfico de confiança de Fernando e foi responsável por atrair a vítima para o bairro

Publicado em 23 de setembro de 2019 às 22:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Edmaycon Guss Ferreira, o "Girafa", 26 anos, preso por envolvimento no assassinato de Fernando Telles, no bairro da Penha, Vitória. (Polícia Militar)

Um dos foragidos acusado de envolvimento na morte de Fernando Telles, no alto do Bairro da Penha, em Vitória, foi preso por volta das 19 horas desta segunda-feira (23) pela Polícia Militar. O detido Edmaycon Guss Ferreira, o "Girafa", de 26 anos, era parceiro de tráfico de confiança de Fernando e foi responsável por atrair a vítima para o bairro.

A ordem para matar Fernando Telles, traficante de Colina da Serra, partiu do amigo dele, Icaro Santana, o Icrinho, que está preso na Penitenciária de Guarapari. De acordo com as apurações do crime, no dia 25 de março, o advogado de Ícaro, Frank Willian de Moraes Leal Horácio, foi quem trouxe a ordem para o assassinato de Fernando e da esposa de Ícaro. Os dois começaram um relacionamento amoroso após a prisão de Ícaro, fato que fez nascer o sentimento de vingança.

As investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra levou a identificação de 10 envolvidos no crime, entre eles o detento Ícaro, mandante do crime, e o interlocutor — o advogado Frank Willian, responsável por repassar a ordem por meio de carta escrita por próprio punho.

Fernando, desconfiado da situação, evitou ficar na Serra e avisou à esposa de Ícaro que estaria na mira para morrer. Assim, acreditando que estaria em um local seguro, aceitou o chamado de Edmaycon, amigo de confiança, e de Deivison Borges dos Santos, o "Coroa", de 36 anos, que já está preso. Os dois receberam Fernando no dia do crime, 28 de março, na parte baixa do Bairro da Penha e o acompanharam até o alto, onde comparsas de Icrinho o aguardavam para torturá-lo por 40 minutos. Depois, ele teve a cabeça cortada, o corpo levado para Serra e queimado dentro do carro dele.

Edmaycon estava foragido e foi localizado pela Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 19 horas, dentro de casa, mediante cumprimento de mandado de prisão. "Edmaycon é do Itararé, onde atua no tráfico de drogas, e também comercializa armas de uso restrito", pontuou Tenente Rezende, comandante do 1º Pelotão da Força Tática de Vitória. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória.

RESTA UM

Marujo. Este é o apelido de Fernando Pimenta, 27 anos, do homem da gestão do Primeiro Comando de Vitória (PCV), domina o tráfico de droga e armas no Complexo da Penha, em Vitória. Este é o único réu da morte de Fernando Telles que continua foragido.

Este vídeo pode te interessar

Outras oito acusados já haviam sido presos, inclusive o advogado Frank Willian, pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Serra, responsável pela investigação do caso. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais