> >
Após prisão de Marujo, Sesp monta esquema para evitar represálias no ES

Após prisão de Marujo, Sesp monta esquema para evitar represálias no ES

Fernando Moraes Pereira Pimenta, líder da facção Primeiro Comando de Vitória, foi capturado no bairro Bonfim, na manhã desta sexta-feira (8)

Publicado em 8 de março de 2024 às 10:40

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, após ser preso em Vitória
Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, após ser preso em Vitória. (Redes Sociais)

prisão de Marujo, o traficante mais procurado do Espírito Santo, nesta sexta-feira (8), acende o alerta para possíveis represálias que costumam acontecer após confrontos envolvendo a facção Primeiro Comando de Vitória (PCV) — em outras ocasiões já houve incêndios a ônibus e ataques. O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas, disse que já existe um esquema montado para prevenir isso. 

Aspas de citação

A inteligência já está trabalhando, a Polícia Militar já está ciente; a gente já tem um plano de contingência para nada acontecer

Eugênio Ricas
Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social
Aspas de citação

Marujo foi preso no bairro Bonfim, durante a manhã, escondido dentro da parede de um imóvel. Ele era o chefe do tráfico de drogas do Bairro da Penha e Bonfim, na Capital, e respondia diretamente à cúpula da liderança do PCV, facção que comanda a região e se estende a vários bairros – não só na Grande Vitória como no interior do Estado.

A prisão dele era muito aguardada, então foi motivo de comemoração para os policiais que participaram da operação. Confira no vídeo: 

Após prisão de Marujo, Sesp monta esquema para evitar represálias no ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais