> >
Após onda de assaltos em Boa Esperança, polícia prende suspeitos

Após onda de assaltos em Boa Esperança, polícia prende suspeitos

Homems foram localizados em São Mateus. Três jovens foram presos e um adolescente apreendido. Produtos foram encontrados em uma casa

Publicado em 24 de janeiro de 2024 às 12:51

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Material recuperado durante a ação policial em São Mateus
Material recuperado durante a ação policial em São Mateus. (Divulgação/PMES)

Quatro homens, entre eles um jovem de 16 anos, todos suspeitos de cometerem furtos no comércio de Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo, ocorridos na madrugada da última segunda-feira (22), foram detidos pela Polícia Militar no bairro Vila Nova, em São Mateus, no Norte capixaba, na noite de terça (23). Os nomes deles não foram divulgados. Com eles foram encontrados os itens roubados, entre eles roupas, celulares e equipamentos rurais.

Segundo a PM, a ação aconteceu em conjunto com o investigador da Polícia Civil de Boa Esperança. Inicialmente, um possível suspeito foi identificado e os agentes tiveram a informação de que o homem estaria comercializando os produtos furtados das lojas. 

Foi também obtida a informação de que alguns dos envolvidos nos crimes seriam moradores do distrito de Dilô Barbosa e de outros localizados em São Mateus. Em seguida, os policiais receberam uma denúncia de que um dos suspeitos estava em um carro de aplicativo em direção à região central de São Mateus. Foi preparado um cerco policial e o indivíduo foi abordado. Segundo a PM, ele portava uma arma de fogo e também possuía um mandado de prisão pelo crime de roubo.

Anúncio na internet

Logo depois, os agentes foram até a casa do suspeito, que informou onde estariam motosserras que havia anunciado para venda em um vídeo nas redes sociais. No local estavam três equipamentos, dezenas de peças de roupas novas com etiquetas, aparelhos celulares, além de drogas, um revólver calibre .22 e outros objetos de procedência ilegal, que não foram descritos.

No momento da abordagem foram vistos dois indivíduos pulando muros e fugindo pelos fundos do imóvel. Eles seriam o irmão e o cunhado do detido, que foram alcançados pelos policiais. Na casa estava o adolescente, que foi apreendido. Todos foram encaminhados para a delegacia de plantão, informou a PM.

A reportagem de A Gazeta procurou a Polícia Civil para obter mais informações sobre o caso. A PCES salientou que todos os detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus. Os maiores de idade foram autuados em flagrante por furto qualificado, sendo encaminhados ao sistema prisional. O menor foi autuado por ato infracional análogo ao mesmo crime e encaminhado ao Ciase.

Relembre o caso

Comerciantes de Boa Esperança, no Noroeste capixaba, estão preocupados com a onda de assaltos no município. Apenas na madrugada desta segunda-feira (22), três lojas foram arrombadas no Centro da cidade. Delas, os suspeitos levaram roupas, aparelhos celulares e outras mercadorias.

Toda a ação dos suspeitos foi flagrada por câmeras de videomonitoramento. A reportagem de A Gazeta teve acesso aos vídeos que mostram o arrombamento de uma das lojas.

Segundo o boletim da Polícia Militar, as lojas assaltadas são do ramo de ferramentas, assistência técnica e acessórios de celulares, também de roupas. Todo o conteúdo registrado pelas câmeras foi entregue à polícia.

Ainda conforme o boletim da PM, vizinhos que observaram a ação dos suspeitos relataram que os quatro homens estavam a bordo de duas motocicletas e que, provavelmente, tinham o apoio de um automóvel.

Em um levantamento superficial, os proprietários dos estabelecimentos constataram que foram levadas seis motosserras, oito aparelhos celulares e sete facas, além de aproximadamente R$ 15 mil em roupas e mercadorias diversas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais