> >
Jovens são torturadas, levam pauladas e têm cabelos cortados em Viana

Jovens são torturadas, levam pauladas e têm cabelos cortados em Viana

Vítimas tiveram que se esconder em uma padaria da região até serem localizadas pela polícia; um adolescente foi apreendido

Publicado em 24 de janeiro de 2024 às 10:41

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
4ª Delegacia Regional de Cariacica, em Cariacica
Delegacia Regional de Cariacica, para onde adolescente suspeito do crime foi levado. (Ricardo Medeiros)

Duas jovens foram sequestradas, levaram pauladas e tiveram os cabelos cortados em Viana, na última segunda-feira (22). Os criminosos chegaram a filmar a violência, e as imagens circularam pelos grupos de WhatsApp. Nelas, as vítimas são agredidas com pedaços de madeira, tapas e socos. Um adolescente de 15 anos, suspeito do crime, foi apreendido.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados durante a noite pela mãe de uma das vítimas. Ela disse que ficou sabendo que a filha, de 18 anos, e uma amiga — que não teve a idade divulgada —, haviam sido sequestradas por quatro criminosos no momento em que desceram de um ônibus no bairro Vila Nova, em Viana. 

"Em buscas pela região, os militares localizaram um adolescente de 15 anos apontado como 'cabeça' do sequestro das jovens. Ele não ofereceu resistência à abordagem e confessou que tinha pegado as meninas", detalhou a PM. 

Depois disso, os policiais receberam informações de que as vítimas estavam escondidas em uma padaria da região. "Os militares seguiram até o local, onde elas relataram que três dos suspeitos já estavam no interior do ônibus em que elas estavam e, ao desembarcarem, eles as raptaram e as arrastaram para um matagal, onde foram agredidas pelos três suspeitos e também pelo adolescente apreendido", disse a PM.

Pelos vídeos, tudo indica que a motivação do crime tenha relação com o tráfico de drogas, já que durante as agressões os suspeitos mencionam frases de facções. 

As jovens estavam com diversas lesões e foram encaminhadas ao Pronto Atendimento (PA) de Arlindo Villaschi. O adolescente apreendido foi levado à Delegacia Regional de Cariacica. Ele foi autuado por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal e por privar alguém de liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado, e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais