ASSINE

Secretaria de Linhares confirma morte de morador com coronavírus

O paciente estava internado na UTI do Hospital Roberto Silvares, em São Mateus

Publicado em 09/04/2020 às 08h12
Atualizado em 09/04/2020 às 14h17
Prefeitura de Linhares
Com a morte do paciente, subiu para dois o número de óbitos na Região Norte do Espírito Santo. Crédito: Tv Gazeta Norte

A Secretaria de Saúde de Linhares confirmou, na manhã desta quinta-feira (9), a morte de um paciente que estava internado infectado com o novo coronavírus. A vítima é Jocival Marchiori, de 55 anos, ex-diretor de uma escola estadual do município. Essa é a primeira morte pela doença registrada na cidade e a segunda na Região Norte do Espírito Santo. Com essa confirmação, o Espírito Santo tem sete mortes por Covid-19. 

O paciente estava internado há mais de uma semana em estado grave, na UTI do Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, onde não resistiu e morreu. Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde também confirmou a morte e informou que as atualizações de dados serão passadas por meio do boletim diário. "A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirma óbito por Covid-19 ocorrido nesta quinta-feira (09), de homem, 55 anos, morador de Linhares com comorbidade".

SEGUNDA MORTE NO NORTE DO ES

No último sábado (4), um paciente de São Mateus, diagnosticado com a Covid-19 teve a morte confirmada. A vítima era Marcos Antônio Vieira dos Santos, de 35 anos, gerente de uma agência bancária em São Mateus.

Este vídeo pode te interessar

CORONAVÍRUS EM LINHARES

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (8) pela Prefeitura de Linhares, 209 casos foram notificados, 8 foram confirmados, 102 foram descartados e 99 continuam sendo investigados.

Segundo o boletim, do total de casos confirmados, cinco já são considerados curados clinicamente e dois pacientes estão em isolamento domiciliar. O oitavo caso era do paciente que estava internado na UTI, mas faleceu. Esse dado deve ser incluído no boletim desta quinta-feira (9).

CORONAVÍRUS NO ES

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no boletim divulgado nesta quarta-feira (8), atualizou os dados do novo coronavírus no Espírito Santo. São 273 casos confirmados da doença.

Dos casos confirmados, 41 pacientes já estão curados, 180 estão em isolamento residencial e 46 estão internados, sendo 29 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Seis óbitos foram confirmados e três seguem em investigação.

A Sesa reforça ainda que o Espírito Santo já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.