> >
Morre homem de 35 anos vítima de coronavírus em São Mateus

Morre homem de 35 anos vítima de coronavírus em São Mateus

Vítima faleceu neste sábado (4), nove dias depois de ser internada em um hospital particular do município; Estado já registra seis mortes devido à doença

Publicado em 4 de abril de 2020 às 16:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura Municipal de São Mateus
Cidade de São Mateus, no Norte do ES, registra a morte de uma pessoa infectada pelo novo coronavírus. (Carlos Alberto Silva - 12/012/2013)

Infectado pelo novo coronavírus, Marcos Antônio Vieira dos Santos, de 35 anos, morreu neste sábado (4), em São Mateus, no Norte do Estado. Agora, o número de mortes causadas pela Covid-19 chega a seis só no Espírito Santo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima trabalhava em uma agência da Caixa Econômica Federal da cidade, e o falecimento aconteceu por volta das 15h. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou que a sexta morte por Covid-19 foi registrada neste sábado, em São Mateus. 

Morre homem de 35 anos vítima de coronavírus em São Mateus

O gerente do banco foi o primeiro caso confirmado da Covid-19 na cidade de São Mateus, no Norte do Espírito Santo.  O falecimento aconteceu nove dias depois da internação, em um hospital particular da cidade. Ainda segundo as informações passadas pela Secretaria Municipal de Saúde, o quadro dele era considerado estável durante esta manhã, mas se agravou ao longo do dia.

Primeiro caso de Covid-19 em São Mateus, Marcos é gerente de uma agência bancária
Marcos foi o primeiro caso de Covid-19 em São Mateus. (Arquivo pessoal)

Sem ter feito nenhuma viagem recente ao exterior, a vítima teria começado a se queixar de dores no último dia 18 de março, de acordo com familiares. Cerca de uma semana depois, os sintomas se agravaram e ele passou a sofrer com febre e falta de ar. Na quinta-feira (26), ele se dirigiu ao hospital e realizou o teste para o novo coronavírusA confirmação veio no domingo, dia 29 de março.

PREFEITURA CONFIRMA MORTE

Por meio de nota, a Prefeitura de São Mateus se pronunciou sobre o caso. Veja na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, através da Vigilância Epidemiológica Municipal, neste sábado (04/4), a primeira morte por coronavírus. A vítima é um homem de 35 anos.

'Estamos todos consternados e tristes. Meus sentimentos a familiares e amigos. É momento de oração, reflexão e de pensarmos e cuidarmos das pessoas que amamos. Por isso reforço para que as pessoas não saiam de suas casas, que acompanhem todas as orientações do Ministério da Saúde e da nossa Secretaria de Saúde, para que sigamos unidos contra esse mal que assola o mundo', lamenta o Secretário Municipal de Saúde, Henrique Luis Follador.

A Vigilância Epidemiológica Municipal comunicou que, até o momento, 31 casos foram notificados com suspeita do novo coronavírus no município. Destes, 23 foram descartados, 4 casos estão em investigação e 4 casos foram confirmados."

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia. Que Deus abençoe, proteja e conforte a família. Faço aqui um apelo à população para reforçar os cuidados, seguir as orientações das autoridades e evitar sair de casa. A intenção é preservar a vida da população, por isso, não vamos descansar nas ações contra a pandemia”, diz o prefeito de São Mateus, Daniel Santana.

CAIXA SE MANIFESTA

Por meio de nota, a Caixa Econômica Federal lamentou a morte do funcionário. Veja abaixo na íntegra:

É com imenso pesar que a CAIXA recebeu a notícia do falecimento do empregado Marcos Antônio Vieira dos Santos, vítima da COVID-19. A CAIXA se solidariza com a família e informa que está prestando toda assistência necessária. Marcos era natural da cidade de Montanha (ES) e atuava na Agência São Mateus, na cidade de São Mateus (ES). 

Tão logo houve a confirmação do quadro positivo para COVID-19 do empregado, os colaboradores da agência foram encaminhados para quarentena e a agência passou por processo de descontaminação. 

A CAIXA reafirma que está tomando todas as providências necessárias para garantir a segurança dos seus empregados e clientes.

SOBE PARA 6 NÚMERO DE MORTOS NO ES

Por meio de nota, a Secretaria da Saúde (Sesa) informou que foi confirmado mais um óbito de paciente com Covid-19 neste sábado (4). "Se trata de morador de São Mateus. O Espírito Santo registra agora seis óbitos por coronavírus. As atualizações do dia serão divulgadas no boletim diário que está em elaboração e será publicado logo mais no portal da Sesa", finalizou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais