> >
São Mateus confirma primeiro caso do novo coronavírus na cidade

São Mateus confirma primeiro caso do novo coronavírus na cidade

De acordo com a prefeitura, o paciente está em isolamento hospitalar, sendo monitorado por equipes da Secretaria de Saúde

Publicado em 29 de março de 2020 às 18:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura Municipal de São Mateus
Prefeitura Municipal de São Mateus. (Carlos Alberto Silva - 12/012/2013)

Prefeitura de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, confirmou o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus no município.  A informação foi divulgada através do Boletim Epidemiológico oficial, no final da tarde deste domingo (29). São Mateus também aparece com a primeira confirmação nos números divulgados pelo governador Renato Casagrande. Com 11 novos casos neste domingo, o Espírito Santo agora tem 72 registros de Covid-19 no total.

De acordo com a prefeitura, o paciente, que reside no município, procurou o sistema de saúde alegando estar com sintomas da doença. Ele está isolado em internação hospitalar,  sendo monitorado por equipes da Secretaria de Saúde.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de São Mateus, Henrique Luis Follador, o paciente infectado é do sexo masculino e tem 35 anos. A família informou ao município que ele não tem histórico recente de viagem ao exterior. Devido a esse histórico, a prefeitura ainda  não conseguiu rastrear ou identificar a transmissão.

Ainda de acordo com o secretário, os colegas de trabalho com sintomas gripais estão sendo monitorados pela vigilância epidemiológica do município. 

A prefeitura de São Mateus informou ainda que segue acompanhando outros cinco casos suspeitos da doença na cidade. Pelo menos sete casos já foram descartados. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais