> >
São Mateus revoga toque de recolher durante a noite e madrugada

São Mateus revoga toque de recolher durante a noite e madrugada

De acordo com o prefeito Daniel Santa, a medida é para consolidar as ações conforme os decretos publicados pelo governo do Estado

Publicado em 29 de março de 2020 às 17:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de São Mateus
Prefeitura de São Mateus. (Carlos Alberto Silva)

Prefeitura de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, revogou o toque de recolher que foi imposto no município na última semana. O prefeito Daniel Santana publicou, nesta sexta-feira (27), um novo decreto alterando algumas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus na cidade.

Segundo a prefeitura, a principal alteração no novo decreto é a suspensão do toque de recolher. A decisão restringia, com algumas exceções, a circulação de todas as pessoas nas ruas durante o período noturno, das 21h até 5h.

De acordo com o prefeito, as alterações são para consolidar todas as medidas de enfrentamento ao coronavírus, conforme os decretos publicados pelo governo do Estado.

“O Estado, no seu pronunciamento, acertadamente, de forma técnica e prudente, se posicionou por continuar adotando as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), priorizando a preservação da vida da população capixaba. Estamos alinhando nossas ações, pois nosso objetivo é o mesmo: salvar a vida das pessoas”, disse Santana. 

O novo documento determina ainda que continuam suspensas as atividades de academias, centros comerciais, estabelecimentos de comércio não essencial, com as lojas podendo realizar a entrega de produtos.

Além disso,  continuam suspensas as aulas nas escolas das redes pública e privada pelo prazo de 15 dias, a contar a partir de 23 de março.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais