> >
Coronavírus: caso confirmado de São Mateus é de gerente da Caixa

Coronavírus: caso confirmado de São Mateus é de gerente da Caixa

Marcos Antônio Vieira dos Santos Filho é gerente da agência da Caixa da cidade e está internado em um hospital particular

Publicado em 29 de março de 2020 às 21:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura Municipal de São Mateus
Prefeitura Municipal de São Mateus. (Carlos Alberto Silva - 12/012/2013)

O primeiro caso confirmado do novo coronavírus do município de São Mateus é de Marcos Antônio Vieira dos Santos, de 35 anos, que é gerente da agência bancária da Caixa Econômia Federal da cidade. Marcos estava em isolamento em um hospital particular da cidade desde a última quinta-feira (26) e o resultado do teste que confirmou a contaminação saiu neste domingo (29).

Coronavírus - caso confirmado de São Mateus é de gerente da Caixa

De acordo com um familiar de Marcos, que preferiu não se identificar, ele não fez nenhuma viagem neste ano e não apresentava nenhum problema de saúde anterior. O familiar informou que Marcos começou a se queixar de dores de cabeça e no peito na última quarta-feira (18), quando foi ao hospital. Os sintomas, porém, ainda eram preliminares, mas, desde então, Marcos ficou em casa.

Primeiro caso de Covid-19 em São Mateus, Marcos é gerente de uma agência bancária. (Arquivo pessoal)

Os sintomas se agravaram na última quinta-feira (26) quando Marcos começou a ter febre e falta de ar. Ele retornou ao hospital, que o colocou em isolamento e fez o teste de coronavírus. O resultado, positivo para covid-19, saiu neste domingo e Marcos está internado.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus não divulga o nome do paciente, mas informou que o primeiro caso da Covid-19 foi comprovado na cidade neste domingo. Agora, o Espírito Santo possui 72 registros de coronavírus, sendo 11 novos casos confirmados apenas neste domingo.

Procurada pela reportagem de A Gazeta, no domingo (29), a Caixa enviou nota na noite desta segunda-feira (30) informando que que foi confirmado um caso de Coronavírus na agência São Mateus. O empregado encontra-se em tratamento, com acompanhamento médico, e os demais empregados da agência receberam orientações específicas e foram liberados para trabalho remoto, seguindo orientações de protocolo do Ministério da Saúde.

A agência São Mateus ficou fechada nesta segunda-feira para a devida higienização de todo o espaço e está em avaliação para a possibilidade de reabertura.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais