ASSINE

São Gabriel da Palha registra segundo caso confirmado de coronavírus

A prefeitura informou neste sábado (11) que se trata de uma mulher de 42 anos que voltou de uma viagem ao Rio de Janeiro. A primeira confirmação de caso no município ocorreu um dia antes, na sexta-feira (10)

Publicado em 11/04/2020 às 15h43
As andorinhas tinham por hábito repousarem nos oito oitis que ficam na praça da igreja matriz de São Gabriel da Palha
Praça da igreja matriz de São Gabriel da Palha. Crédito: Reprodução/Google Maps

A Prefeitura de São Gabriel da Palha, na região Noroeste do Estado, confirmou na tarde deste sábado (11) que mais uma pessoa foi confirmada com Covid-19 na cidade. Se trata de uma mulher de 42 anos que voltou de uma viagem ao Rio de Janeiro.

O município diz que ela está em isolamento desde que retornou de viagem e que já informou a todos que tiveram contato com ela para que também se isolem.

A mulher não apresenta sintomas graves e está sendo monitorada. A prefeitura informou que ela não teve contato com o primeiro caso confirmado da doença no município. Não se trata, portanto, de transmissão dentro do próprio município.

PRIMEIRO CASO CONFIRMADO NO DIA ANTERIOR

O primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus em São Gabriel da Palha foi confirmado nesta sexta-feira (10). O paciente é um caminhoneiro de 75 anos que veio de São Paulo. A prefeitura informou que ele também não apresenta sintomas graves e está isolado em casa, assim como os familiares.

OS NÚMEROS NO ESTADO

Já chega a 349 o número de pessoas diagnosticadas com a Covid-19 no Espírito Santo. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na noite de sexta-feira (10), 95 casos foram confirmados no Estado só nas últimas 48 horas.

Vila Velha é o município com maior número de casos, com 100 pessoas infectadas. O Estado também já registra nove mortes pela Covid-19: duas em Vitória, duas em Vila Velha, três na Serra, uma em Linhares e uma em São Mateus.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.