> >
Prefeitura confirma primeiro caso de coronavírus em São Gabriel da Palha

Prefeitura confirma primeiro caso de coronavírus em São Gabriel da Palha

De acordo com o secretário Municipal de Saúde de São Gabriel da Palha, Roberto Morandi, o paciente é um caminhoneiro de 75 anos que está em isolamento domiciliar

Publicado em 10 de abril de 2020 às 16:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
As andorinhas tinham por hábito repousarem nos oito oitis que ficam na praça da igreja matriz de São Gabriel da Palha
 igreja matriz de São Gabriel da Palha. (Reprodução/Google Maps)

O município de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, confirmou na tarde desta sexta-feira (10) o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus. De acordo com prefeitura, o paciente infectado é um idoso de 75 anos. 

De acordo com o secretário Municipal de Saúde de São Gabriel da Palha, Roberto Morandi, o paciente é um caminhoneiro de 75 anos que está em isolamento domiciliar.

"O paciente se encontra em isolamento e monitoramento desde que chegou de viagem de São Paulo, todos os familiares e pessoas que tiveram contato com o idoso já foram comunicados e estão em isolamento domiciliar. O paciente está bem, sem apresentar gravidade", disse o secretário.

Ainda de acordo com Morandi, apesar de apresentar um bom estado de saúde, o paciente é monitorado de perto. Além de ser idoso, ele apresenta comorbidade como diabetes e problemas cardíacos. 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou  o primeiro  caso no boletim epidemiológico do Estado. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais