> >
Papo de Colunista - Óleo no mar: ES se prepara para novo drama ambiental

Papo de Colunista - Óleo no mar: ES se prepara para novo drama ambiental

Como nossas autoridades estão se preparando para a chegada do desastre ambiental em águas capixabas? Quais os impactos esperados para o meio ambiente e o turismo do Estado? Ouvindo o podcast, você descobre as respostas para essas e outras perguntas.

Publicado em 7 de novembro de 2019 às 06:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A mancha de óleo provocada por um navio estrangeiro no litoral brasileiro deixou em estado de alerta as autoridades e a população capixaba. Na semana em que o desmoronamento da barragem da Samarco em Mariana completa quatro anos, o Espírito Santo pode entrar na rota de mais esse desastre ambiental, que já atingiu os nove Estados do Nordeste, totalizando 110 municípios e 353 praias afetadas, até a manhã desta quarta-feira (6).

Mas será que o governo do Espírito Santo, as prefeituras das cidades litorâneas e as Forças Armadas estão mesmo bem preparados para enfrentar a chegada da mancha de petróleo às nossas águas? O tempo maior que as autoridades locais tiveram para reagir pode ajudá-las a minimizar as consequências de mais essa tragédia ambiental?

Quais são os impactos ambientais esperados em nossos ecossistemas? Quais são os possíveis prejuízos para o turismo e outras atividades econômicas dos nossos balneários? Quais os riscos de danos à saúde em caso de contato com essa substância?

E quanto ao governo federal? Será que deu respostas à altura para mais esse desastre ecológico, após a crise das queimadas na Amazônia?

Para responder a estas perguntas, o nosso papo desta semana conta com uma convidada especial: a repórter Vilmara Fernandes, de A Gazeta, que está participando dessa cobertura e compartilha conosco os detalhes de quem acompanha o caso de perto.

> Você também pode ouvir o podcast no Spotify e em outras plataformas digitais. Basta procurar por Papo de Colunista.

Papo de Colunista - Óleo no ES. (Marcelo Franco)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais