> >
Papo de Colunista – Moro no ES: mais segurança ou marketing?

Papo de Colunista – Moro no ES: mais segurança ou marketing?

Ministro  da Justiça e da Segurança veio ao Estado acompanhar o programa “Em Frente, Brasil” e a atuação da Força Nacional em Cariacica. Ouça o podcast e saiba os desdobramentos da visita de Moro. É só clicar no play verde abaixo. Use fones de ouvido para uma melhor experiência

Publicado em 31 de outubro de 2019 às 05:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, esteve nesta semana no Estado para conhecer de perto o programa “Em Frente, Brasil”, em Cariacica. Desde o início de setembro, 100 integrantes da Força Nacional estão reforçando o policiamento ostensivo na cidade que tem os maiores índices de homicídio no Espírito Santo.

Esse tipo de crime tem aumentado em Cariacica no período de atuação da Força: em setembro, foram dez homicídios, e em outubro o índice chegou a 15, o segundo maior do ano – só perde para abril, mês em que ocorreram 15 assassinatos.

O próprio Moro reconheceu que a redução da criminalidade não é um “corrida de cem metros, e sim uma maratona”, sugerindo que os resultados não serão imediatos.

Por falar em resultados, de concreto, mesmo, Cariacica recebeu até agora do programa “Em Frente, Brasil” apenas R$ 4 milhões dos R$ 200 milhões previstos. Esse recurso inicial será utilizado em treinamento de agentes de saúde. Enquanto isso, a segurança em Cariacica continua na UTI. E inspira cuidados.

> Você também pode ouvir o podcast no Spotify e em outras plataformas digitais. Basta procurar por Papo de Colunista

Papo de Colunista: Moro no ES. (Fernando Madeira)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais