> >
Colatina: prefeitura cancela licitação para construção de fontes de água

Colatina: prefeitura cancela licitação para construção de fontes de água

Apesar de atender às solicitações do Tribunal de Contas do Espírito Santo, a prefeitura disse que vai lançar um novo edital para construir as fontes de água no Centro da cidade

Publicado em 20 de janeiro de 2020 às 15:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O projeto elaborado pela prefeitura de Colatina  simulava como ficariam as fontes na Avenida Beira Rio. (Prefeitura de Colatina/Divulgação)

A prefeitura de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo,  decidiu cancelar a licitação que visava a construção de fontes de água na Avenida Beira Rio, no Centro da cidade. O cancelamento foi feito pelo prefeito Sérgio Meneguelli, após o Tribunal de Contas do Estado determinar a suspensão do processo licitatório.  O investimento seria de aproximadamente R$ 1,8 milhão e previa a construção de três fontes de água luminosa e um chafariz.

A decisão do chefe do Executivo foi publicada na edição do Diário Oficial dos Municípios do Espírito Santo na última sexta-feira (17). “Diante das prerrogativas que lhe são conferidas pela Lei n. 8666/93, decidiu REVOGAR o procedimento licitatório instaurado, embora a análise técnica e jurídica das supostas irregularidades tenha apurado que estas são, d. m. v., desarrazoadas.”, cita parte da publicação.

A construção das fontes de água na cidade gerou polêmica e dividiu opiniões entre os moradores. A licitação foi divulgada em dezembro de 2019. O prefeito Sérgio Meneguelli até tentou explicar o investimento, mas o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES), em decisão monocrática do conselheiro relator Luiz Carlos Ciciliotti da Cunha determinou a suspensão do processo licitatório.

Ministério Público do Espírito Santo (MPES) chegou a entrar com uma ação civil pública pedindo o bloqueio de R$ 2,2 milhões que seriam destinados para a construção das fontes. Na época, o promotor Marcelo Ferraz Volpato pediu que os valores fossem aplicados nas reformas de unidades escolares, instituições de abrigamento de menores e no pagamento de mensalidades em atraso para o Lar Irmã Scheila.

NOVA LICITAÇÃO

Os planos de construir as fontes de água luminosa na Avenida Beira Rio, no Centro de Colatina, vão continuar. De acordo com a Prefeitura, apesar de a procuradoria municipal já ter atendido às solicitações do Tribunal de Contas, em breve “um novo edital será lançado visando atender por completo as indagações do órgão fiscalizador”.

Este vídeo pode te interessar

O novo processo licitatório deve ser iniciado e com isso as fontes de água poderão então ser construídas, após uma nova tomada de preço, produção do projeto e contratação da empresa responsável pelas obras. O novo processo licitatório ainda não tem data para ser realizado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais