> >
Rio de Santa Maria de Jetibá retorna à coloração normal após ficar roxo

Rio de Santa Maria de Jetibá retorna à coloração normal após ficar roxo

A oficina mecânica responsável pelo problema que atingiu as águas já foi penalizada pela prefeitura, mas o valor da multa não foi divulgado. O Rio São Luís ficou roxo durante a lavagem de um tambor contendo corante, que acabou o atingindo

Publicado em 10 de janeiro de 2020 às 10:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O Rio São Luís retornou à cor normal. (Prefeitura de Santa Maria de Jetibá)

O Rio São Luís, em Santa Maria de Jetibá, município da região serrana do Estado, retornou à coloração normal ainda no final da tarde desta quinta-feira (9), após suas águas terem ficado na cor roxa pela parte da manhã. A oficina mecânica responsável pelo problema que atingiu o rio já foi penalizada pela prefeitura, que não divulgou, no entanto, o valor da multa.

Segundo a Prefeitura de Santa Maria de Jetibá, o rio está limpo e fluindo normalmente. Por nota, o município informou que o estabelecimento causador não será interditado, uma vez que o que causou o incidente não está relacionado à atividade da oficina, tendo sido uma ação individual, de lavagem de um tambor com corante para tingimento de papel. Confira trecho da nota:

"Hoje pela manhã o empresário que doou o tambor para o proprietário da oficina foi ouvido na prefeitura, notificado e multado também, uma vez que o material deveria ter sido descartado.

A Gerência de Jornalismo ainda não recebeu do setor de fiscalização o valor das multas aplicadas e esclarece que a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente está em campo realizando novas análises químicas da água.

O estabelecimento envolvido nessa ocorrência é licenciado pelo IEMA. Portanto, o órgão será comunicado da ocorrência pela Prefeitura”.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais