> >
Moradores de Alfredo Chaves enfrentam duas enchentes em 43 dias

Moradores de Alfredo Chaves enfrentam duas enchentes em 43 dias

Só em 2020 foram duas enchentes: uma em 17 de janeiro e outra esta semana, na madrugada de segunda-feira (2)

Publicado em 3 de março de 2020 às 16:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva causou prejuízo para moradores de Alfredo Chaves. (Vitor Jubini)

De novo, a chuva forte veio, o nível do rio subiu e a água invadiu casas e estabelecimentos comerciais. Em 43 dias, a população de Alfredo Chaves se viu a obrigada a enfrentar duas enchentes.

A primeira delas aconteceu em 17 de janeiro, e a segunda nesta semana, na madrugada de segunda-feira (2). Para quem ainda tentava se recuperar dos estragos da chuva anterior, este é um pesadelo que parece não ter fim.

Chuva causou prejuízo para moradores de Alfredo Chaves (Vitor Jubini )

O feirante Jorge Almeida, de 64 anos, tem dois depósitos próximos do Rio Benevente. Essa é a segunda vez, só em 2020, que o senhor perde todas as mercadorias: frutas, caixa, e os dois carros. O prejuízo é de cerca de R$10 mil.

"Agora é pedir tranquilidade a Jesus para continuar a vida. Eu não esperava que em pouco mais de um mês pudesse acontecer tudo de novo, nunca aconteceu duas vezes seguidas como agora", afirma.

O aposentado Olimar Carlos Magnagno, de 67 anos, também lamenta a ocorrência de dois desastres em pouco tempo. A casa agora vai ficar vazia porque o filho desistiu de morar no local. Em janeiro, ele já tinha passado para o segundo andar. Na casa de baixo, perdeu portas, armário,mesa, cadeira, colchão.

Este vídeo pode te interessar

Aspas de citação

Eu não esperava que isso iria ocorrer novamente em tão pouco tempo. Agora nem alugar a casa eu vou, essa eu já abandonei. Tem três acontecimentos que nunca mais vou esquecer: as chuvas de 2012, 17 de janeiro e, agora, 1 de fevereiro

Olimar Carlos Magnagno
Aposentado
Aspas de citação

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais