> >
Vigilância sanitária interdita supermercado em Itacibá, Cariacica

Vigilância sanitária interdita supermercado em Itacibá, Cariacica

Vistoria constatou diversas irregularidades na limpeza do local e na conservação dos alimentos; estabelecimento permanecerá fechado até regularização

Publicado em 10 de dezembro de 2019 às 15:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vigilância sanitária fecha supermercado Casagrande em Itacibá. (Internauta)

Uma equipe da vigilância sanitária interditou, nesta terça-feira (10), o supermercado da rede Casagrande que fica localizado em Itacibá, Cariacica.

De acordo os agentes, foram constatadas irregularidades nas instalações, equipamentos e funcionamento do estabelecimento. Foram encontrados no supermercado, segundo a Vigilância Sanitária de Cariacica,  vestígios de pragas, como ratos e baratas.  "A manipulação, o armazenamento e a conservação dos alimentos estavam em condições inadequadas e insalubres, apresentando risco iminente para saúde da população", disse a Vigilância Sanitária, em nota enviada para A Gazeta.

O órgão notificou e solicitou adequações das irregularidades, como limpeza e organização de forma geral, reparo e manutenção das telas milimétricas que protegem as aberturas para área externa, reparo nas câmaras refrigeradas, ilhas e balcões expositores, desinsetização e desratização em todo estabelecimento.

Vigilância sanitária fecha supermercado Casagrande em Itacibá. (Internauta)

O supermercado permanecerá interditado aguardando regularização junto à Vigilância Sanitária após cumprir as solicitações realizadas nas notificações. O estabelecimento foi autuado em R$ 1,6 mil.

Este vídeo pode te interessar

O diretor de marketing da rede Casagrande, Eduardo Casagrande, disse, em contato com a reportagem, que a empresa ainda está tentando entender o que motivou "uma ação tão drástica da vigilância" e que "estuda o caso com muito empenho". 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais