> >
Vacinação contra a gripe em idosos volta em Vila Velha

Vacinação contra a gripe em idosos volta em Vila Velha

Até agora, já foram vacinados 99,03% da população idosa e 89% de trabalhadores da saúde do município, cerca de 55 mil pessoas

Publicado em 15 de abril de 2020 às 11:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fila para tomar vacina da gripe em Jardim Marilândia, Vila Velha
Vacinação em Vila Velha. (Divulgação / Internauta)

A Prefeitura de Vila Velha voltou a realizar a vacinação contra a gripe em idosos e profissionais da saúde nesta quarta-feira (15). Até agora, já foram vacinados 99,03% da população idosa e 89% de trabalhadores da saúde do município. Segundo a administração municipal, esses números correspondem a 55.432 pessoas vacinadas.

Esta quarta (15) foi o último dia de vacinação exclusiva para estes dois grupos. A partir desta quinta-feira (16), mais uma parte do público-alvo passa a ser vacinada. A imunização será ampliada para profissionais das forças de segurança e salvamento, pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma…), pessoas privadas de liberdade e caminhoneiros.

ATUALIZAÇÃO

Algumas pessoas que procuraram vacina no município tiveram dificuldades nesta quinta-feira (16). Isso porque a prefeitura informou que serão imunizados, assim também como nesta sexta-feira (17), apenas trabalhadores das forças de segurança e salvamento, como guardas municipais, bombeiros, soldados, policiais.

A vacinação contra a gripe nos demais grupos retorna na quarta-feira da próxima semana, dia 22. Na segunda (20) e na terça (21) são feriados no município. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde ainda está definindo quais segmentos terão a vacina na próxima semana.

VACINAÇÃO DE ROTINA RETORNA NESTA QUINTA (16)

A Prefeitura de Vila Velha também anunciou a retomada da vacinação de rotina para esta quinta-feira (16) no município. Elas haviam sido suspensas temporariamente por orientação do Ministério da Saúde. Serão realizadas as vacinas contra doença meningocócica, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), febre amarela, difteria, poliomielite e as demais que compõem o Calendário Nacional de Vacinação. De acordo com a administração municipal, todas estarão disponíveis, de acordo com cronograma próprio de cada sala de vacina.

A Secretaria de Saúde do município orienta que os moradores evitem aglomeração nas salas de vacinas. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Giovana Ramalho, reforça que é para evitar aglomeração e para a própria segurança do munícipe. “Não estamos em falta de nenhuma vacina. Portanto, caso procure sua Unidade de Saúde e perceba que a demanda está grande, busque voltar outro dia, evitando aglomeração e uma possível contaminação por coronavírus”, afirmou

A vacinação de rotina será realizada nas 17 unidades da Rede Municipal de Saúde, das 7h às 16h30. Não será necessário agendamento do serviço.

Este vídeo pode te interessar

TOALHAS DE ROSTO E PANO DE PRATO - Quando há mais de um morador de casa, especialistas recomendam que cada um use sua própria toalha de rosto, assim como deveria acontecer com a tolha de banho. (Amarildo)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais