> >
Qual é o seu pedido para o Papai Noel?

Qual é o seu pedido para o Papai Noel?

O Gazeta Online foi às ruas para ouvir relatos e desejos

Publicado em 23 de dezembro de 2018 às 01:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Papai Noel repórter com Luciele, de 18 anos, e a filha dela, Roberta, de 1 ano. A jovem deseja conseguir trabalho e comprar a casa própria. (Marcelo Prest | GZ)

O que você deseja de presente de Natal? Nesta época do ano, as pessoas refletem sobre a vida e seus desejos e necessidades. Muitos estão em busca de emprego, outros querem fazer um curso, viajar, estar com os amigos. Com o intuito de descobrir quais os pedidos da população para o Papai Noel, o repórter Sullivan Silva se vestiu como o bom velhinho e foi para a Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, Cariacica.

No local, ele ouviu relatos alegres e tristes, mas todos carregados de esperança. Os presentes mais pedidos são oportunidades de emprego. Além disso, houve quem contou que quer uma esposa, filhos, estudo, casa própria e brinquedos.

A estudante Luciele da Silva Peixoto Souza, de 18 anos, estava passando pela avenida durante a reportagem. Com a filha Roberta, de 1 ano, no colo e com um olhar curioso, ela se aproximou até ser convidada a sentar ao lado do Papai Noel.

No entanto, a missão que ela tinha naquele dia não era das melhores. Vivendo de favor na casa da sogra, a jovem e o marido estão desempregados e, por conta disso, estava indo trancar um curso de atendente de farmácia, recepcionista, auxiliar odontológico ou auxiliar médico. A despesa dela com o curso era de R$ 150 ao mês.

Aspas de citação

O ano foi ruim, mas acredito em dias melhores. Meu sonho é ter minha casa própria, quero pedir a Papai Noel para trabalhar e não depender de outras pessoas. Atualmente, todo dinheiro que entra é para comprar fraldas para minha filha

Aspas de citação

Outro que se aproximou do Noel foi o promotor de vendas Davi Ribeiro, de 18 anos, que também busca um emprego fixo. Ele faz trabalhos temporários há dois anos, desde que decidiu mudar de vida. Após o nascimento do filho, em 2016. Na adolescência, passou por momentos difíceis em família, com frequentes conflitos entre os pais.

Um dos seus principais desejos é dar um futuro melhor para o filho. “Desde jovem preferia a rua à minha casa devido aos conflitos de meus pais. Aconteciam muitas agressões e não gostava de presenciar. Vivia na rua. Mas não quero mais isso, meu filho é prioridade”, aponta.


OUTROS PEDIDOS

Mudança

(Marcelo Prest | GZ)

O promotor de vendas Davi Ribeiro conta que mudou de vida após o nascimento do filho em 2016. Agora, ele busca por um emprego fixo. “O único sonho é esse, o restante Deus ajuda e a gente corre atrás.”

País melhor

(Marcelo Prest | GZ)

Pedro Braz, de 58 anos, deseja que o país tenha menos corrupção e mais oportunidades. Ele quer entrar no mercado de trabalho. “Tive que vender picolé porque não consigo emprego devido a minha idade.”

Casamento

(Marcelo Prest | GZ)

O gari Lecy de Souza, de 47 anos, tem dois pedidos para o Papai Noel: um emprego e uma namorada. “Espero que as coisas melhorem a partir de janeiro. Meu sonho é casar e ter filhos”, contou.

Amigos

(Marcelo Prest | GZ)

Lara Perugia tem apenas 4 anos, mas coleciona sonhos. Além de brinquedos, como uma casa de boneca na árvore, ela quer estar rodeada de gente. “Quero brincar com um monte de amigos da escola.”

Estudo e carreira

(Marcelo Prest | GZ)

Este vídeo pode te interessar

A pequena Jacyany Vicente, de 6 anos, está cheia de desejos, entre eles estudar muito e ser advogada. “Quero pedir ao Papai Noel para ir à escola e ser advogada quando crescer. Também quero uma boneca.”

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais