> >
PT realiza festa de aniversário de Lula em Vitória

PT realiza festa de aniversário de Lula em Vitória

Evento que reúne apoiadores do ex-presidente acontece ao lado da Praça Costa Pereira, no Centro da Capital

Publicado em 26 de outubro de 2019 às 18:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pessoas fazem festa na praça Costa Pereira para o ex-presidente Lula. (Sullivan Silva)

Militantes do PT realizam na tarde deste sábado (26), um ato em comemoração ao aniversário de 74 anos do ex-presidente Lula. O evento acontece ao lado da Praça Costa Pereira, no Centro da Capital. 

Nesta semana os organizadores afirmaram ao colunista de A Gazeta, Leonel Ximenes, que não iriam utilizar palanque e trio elétrico no evento. Realmente, isso foi cumprido. Eles ocupam o início da Rua Sete com mesas e cadeiras sem obstruir a passagem de pedestres em um ato tranquilo. Faixas com dos dizeres "Lula Livre" foram erguidas no antigo hotel Imperial. 

Sobre a não autorização da Prefeitura de Vitória para a realização do evento, Isaías Santana, um dos organizadores do ato disse que “a praça é do povo e precisa ser ocupada”. E teorizou: “Se a Polícia Militar ou a Guarda Municipal reprimir uma manifestação pacífica, estará pisoteando a nossa Constituição e isso demonstraria que não estamos mais no Estado democrático de direito e sim num Estado policial”.

Este vídeo pode te interessar

O ex-presidente Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde o dia 7 de abril de 2018. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na ação penal envolvendo um triplex no Guarujá.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais