> >
PRF-ES adquire novos bafômetros que detectam álcool à distância

PRF-ES adquire novos bafômetros que detectam álcool à distância

Mais modernos, os novos etilômetros serão usados em testes e nas fiscalizações dos condutores para medição de quantidade de bebida alcoólica

Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 20:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Polícia Rodoviária Federal (PRF). (Divulgação | PRF)

Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF-ES) adquiriu seis novos e modernos etilômetros, equipamento utilizado nas fiscalizações para medição de quantidade de bebida alcoólica ingerida por condutores.

Os novos equipamentos realizam testes em ambiente e abrangem um número maior de condutores. Além disso, atuam como testes para aplicação de penalidades administrativas e criminais.

O modelo vencedor da licitação, ALCOLIZER LE 5, é de fabricação australiana, produzido pela empresa ALCOLIZER TECHNOLOGY, com experiência por mais de 20 anos em pesquisa e desenvolvimento.

VEJA FOTOS

O equipamento é considerado multifuncional, pois pode ser configurado para atuação nos modos Ativo ou Passivo e possui sensor de Célula Eletroquímica de Combustível Platina Premium, possibilitando recuperação instantânea e testes mais rápidos.

A performance exigida na licitação foi atendida pelo fabricante, permitindo realização de até 2 mil testes por carga na bateria recarregável (1800 mAh Lithium-ion) e com capacidade para armazenamento de até 30 mil testes.

Este vídeo pode te interessar

A previsão de entrega dos novos equipamentos é de até 60 dias, com expectativa de serem utilizados na operação carnaval 2019 da PRF-ES.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais