> >
Porteiro que salvou menino em piscina recebe Certificado de Ato Heroico

Porteiro que salvou menino em piscina recebe Certificado de Ato Heroico

Alex Sandro dos Santos, de 42 anos, ficou emocionado ao receber um certificado; a homenagem aconteceu na tarde desta terça-feira (22)

Publicado em 22 de janeiro de 2019 às 21:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
porteiro Alex Sandro dos Santos, 42 anos, foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros . (Patrícia Scalzer)

O porteiro Alex Sandro dos Santos, de 42 anos, que salvou uma criança de cinco anos de um afogamento esta semana, foi homenageado nesta terça-feira (22) pelo Corpo de Bombeiros. Ele recebeu um Certificado de Ato Heroico do comandante-geral da corporação.

Durante a homenagem, o porteiro ficou bastante emocionado. “O mais importante para mim, além dessa homenagem, é saber que a criança está bem ao lado dos familiares. É uma sensação muito agradável receber um certificado de uma corporação como o Corpo de Bombeiros. Eu só tenho que agradecer por este momento”, disse.

VEJA VÍDEO

As câmeras de segurança do local registraram o momento em que o menino de cinco anos pula a grade que separa a área do playground da área das piscinas, entra na piscina infantil e, depois de alguns minutos, entra na piscina funda. A criança fica submersa por quase vinte segundos, até que o porteiro, que fazia ronda na área comum do condomínio, vê a situação e a retira da água.

"Foi um milagre eu estar lá naquele exato momento, foi coisa de Deus", descreveu Alex Sandro dos Santos, que retirou o menino da piscina, evitando uma tragédia. Alex contou que trabalha no condomínio há dois anos e que nunca aconteceu uma situação como esta mas, mesmo assim, reforça o alerta aos pais ou responsáveis por crianças. O porteiro não viu o momento em que a criança caiu na piscina, mas viu quando ela debatia os braços e correu para resgatá-la.

"Eu estava fazendo uma ronda na área de lazer quando me deparei com a cena: um princípio de afogamento. Foi um susto, eu retirei ele da piscina e, graças a Deus, não aconteceu nada grave. Apesar da adrenalina de passar por uma situação assim, eu consegui manter o controle. Levei até a mãe, orientei sobre a área de lazer, que sempre tem que ter um responsável perto e na hora ela ficou desesperada", conta Alex.

VEJA SALVAMENTO

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais