> >
Paróquias divulgam nota de pesar após acidente com seminarista na BR 101

Paróquias divulgam nota de pesar após acidente com seminarista na BR 101

Dener Evangelista Barbosa sofreu um acidente com a família quando estava a caminho de Vitória na manhã desta quinta-feira (26)

Publicado em 26 de julho de 2018 às 20:05

Dener Evangelista Barbosa dirigia o carro quando o acidente aconteceu. Ele foi encaminhado ao hospital, onde passou por um procedimento cirúrgico Crédito: Reprodução | Redes Sociais

A Paróquia Nossa Senhora das Graças de Boa Esperança divulgou pelo Facebook na tarde desta quinta-feira (26) uma nota de pesar em solidariedade a Dener Evangelista Barbosa, que é seminarista da Diocese e se envolveu em um acidente na manhã desta quinta-feira (26).

O rapaz sofreu um acidente de carro com a família na BR 101, na altura de Ibiraçu, quando estava a caminho de Vitória. O irmão Elder Evagelista Barbosa dirigia um Fiat Siena com placa de Mantenópolis, quando o veículo bateu de frente com um Toyota Hilux por volta das 7h30 e o carro pegou fogo. A mãe e a irmã de Dener morreram no acidente.

"A Dener e sua família, as nossas orações e sinceros sentimentos neste momento de dor. Rogamos a Deus para que permaneçam firmes na fé e na esperança cristã, que nós da certeza da participação no banquete celeste", diz parte da nota. Até a publicação desta matéria, às 18 horas, o post já tinha 60 compartilhamentos.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA

A Diocese de Colatina também se manifestou em nota dizendo que Dener é próximo dos seminaristas e dos padres da Paróquia. "Dener é próximo de nossos seminaristas e dos padres mais jovens da nossa Diocede que, com ele, dividiram a caminhada vocacional. A Dener, sua família e à Diocese de São Mateus, as nossas orações neste momento de dor", diz trecho.

MÃE E IRMÃ MORRERAM

Ediane Barbosa e a filha, Maria Luiza Barbosa Evangelista, de 12 anos, morreram no acidente que aconteceu no quilômetro 212, na BR 101, em Ibiraçu na manhã desta quinta-feira (26). Um Fiat Siena, com placa de Mantenópolis, e a Toyota Hylux, com placa de Vila Velha, bateram de frente por volta das 7h30 e o Fiat pegou fogo.

No carro estavam Ediane e Maria Luiza, Elder Evangelista — que estava com a namorada Danielly Barbosa Paiva — e Dener Evangelista Barbosa, que é seminarista da Diocese de São Mateus. Elder dirigia o veículo no momento do acidente. Os três foram encaminhados para o Hospital São Camilo, em Aracruz.

No momento da colisão, o carro teria pegado foto. Ediane ficou presa às ferragens e morreu carbonizada. Maria Luiza morreu a caminho do hospital. Um amigo de Dener que não quis ser identificado na matéria informou que ele passou por um procedimento cirúrgico e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A família, que é natural de Mantenópolis, seguia em direção à Vitória no momento do acidente. A reportagem do Gazeta Online tentou contato com a assessoria do Hospital São Camilo para saber do estado de saúde das outras vítimas do acidente mas, até o momento da publicação desta matéria, não obteve resposta.

FEDERAÇÃO DECLAROU LUTO

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Espírito Santo (Fetases) declarou luto em função do falecimento de Ediane Barbosa e da filha, Maria Luiza em respeito a memória e reconhecendo a importância da mulher para a luta sindical. Ediane já foi diretora da federação.

Em nota divulgada no site da instituição, Ediane foi lembrada como "aguerrida e militante que sempre buscou fazer o melhor para todos e todas". Em solidariedade aos amigos e a família da mulher, a federação decretou luto das 13 horas desta quinta-feira (26) até domingo (29). Eles vão retomar as atividades na segunda-feira (30).

VEJA VÍDEO DO ACIDENTE

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais