> >
Paciente tenta fugir pela janela do Hospital São Lucas

Paciente tenta fugir pela janela do Hospital São Lucas

O homem quebrou o vidro e cortou a tela de proteção do quarto onde estava internado

Publicado em 5 de setembro de 2019 às 17:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Paciente tenta fugir pela janela do hospital São Lucas, em Vitória. (José Carlos Schaeffer)

Um paciente do Hospital São Lucas, em Vitória, tentou fugir na tarde desta quinta-feira (5). O homem, de 39 anos, quebrou o vidro e cortou a tela de proteção de uma das janelas do quarto onde estava internado, no primeiro andar da unidade.

Imagens gravadas por uma câmera de celular mostram ele pendurado.

De acordo com o flanelinha Maicon Souza, de 26 anos, que testemunhou o fato, funcionários de uma empresa de telefonia que faziam serviços em postes da região ajudaram a equipe do São Lucas no resgate à vítima.

"Uma vigilante do hospital correu para a frente do prédio. Eu vim para ver o que estava acontecendo e o rapaz estava pendurado na janela. Amarraram ele numa corda e desceram. Funcionários de uma empresa de telefonia ajudaram os funcionários do hospital a descerem com ele. Depois, levaram lá para dentro", relata.

Após o socorro, ficaram no jardim tubos de soro e medicação, cacos de vidro e até fralda descartável, marcas deixadas pela tentativa de fuga.

ESCLARECIMENTOS

Acionada pela reportagem, a direção do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) esclareceu que o homem estava acompanhado por familiar no momento do ocorrido, e que mesmo apresentando agressividade, a equipe médica conseguiu evitar que ele se jogasse pela janela.

Questionada sobre o estado de saúde dele, o hospital informou que o paciente deu entrada na unidade no último dia 28 por motivo de queda e, desde então, recebe todos os cuidados necessários. No momento, o homem apresenta-se estável e com suporte psicológico.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais