> >
Ônibus cai em barranco e deixa feridos no Sul do ES

Ônibus cai em barranco e deixa feridos no Sul do ES

O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (26) na BR 101. O fluxo do trânsito ficou lento na região

Publicado em 27 de agosto de 2019 às 07:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Um ônibus da Viação Itapemirim caiu em um barranco no quilômetro 429,5, da BR 101, em Atílio Vivacqua, Região Sul do Estado, na madrugada desta segunda-feira (26). O coletivo, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), levava passageiros de João Pessoa, na Paraíba, para o Rio de Janeiro.

De acordo com informações da Eco101, concessionária que administra a via, o acidente envolveu o ônibus e uma carreta.

FERIDOS

Pelo menos 21 pessoas, entre passageiros e motoristas, ficaram feridas, e foram levadas para hospitais do Sul do Estado. O acidente aconteceu por volta das 4h30. De acordo com a PRF, o ônibus saiu da pista e caiu em um pequeno barranco. 

De acordo com informação enviada pela Viação Itapemirim às 9h37 desta segunda-feira (26), sete passageiros tiveram alta médica e foram acomodados em outro ônibus da empresa para continuarem a viagem.

O trânsito na BR 101 não precisou ser interditado, mas o fluxo ficou lento porque a movimentação acabou gerando curiosidade nos motoristas que passavam pelo trecho.

O QUE DIZ A VIAÇÃO ITAPEMIRIM

Por meio de nota, a Viação Itapemirim comentou o acidente. Veja na íntegra. 

"O Grupo Itapemirim esclarece informações sobre o acidente que aconteceu na BR 101, município de Atílio Vivacqua, na madrugada desta segunda-feira (26).

O ônibus da Viação Itapemirim S.A., que fazia a linha João Pessoa – Rio de Janeiro, tombou em um pequeno barranco na pista. Os 20 passageiros e o motorista foram socorridos e encaminhados para hospitais da região com ferimentos leves.

A Itapemirim está prestando toda a assistência aos passageiros no local. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas."

ECO101

De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, a colisão, ocorrida por volta das 4h40 de hoje (26), envolveu um ônibus da viação Itapemirim (João Pessoa/Rio de Janeiro) e uma carreta na altura do km 429,5, em Atílio Vivácqua.

Para atendimento da ocorrência foram acionadas imediatamente equipes de ambulâncias, viatura de inspeção e guincho, além da Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros.

Não há vítimas fatais envolvidas no acidente e os 20 passageiros e o motorista do ônibus foram atendidos pelas equipes da Concessionária, Corpo de Bombeiros e ambulâncias de prefeituras locais.

Este vídeo pode te interessar

As vítimas foram encaminhas, respectivamente para o Hospital Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim e Hospital de Atílio Vivácqua. Não há interdição

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais