ASSINE

Marcação de vacina contra a gripe será retomada em Vitória

Prefeitura esclareceu que continua vacinando a população que já havia agendado horário e que novas doses da imunização já estão à disposição

Publicado em 17/04/2020 às 16h48
Atualizado em 18/04/2020 às 12h45
Mulher é vacinada contra a gripe em campanha da vacinação, em Vitória
Mulher é vacinada contra a gripe em campanha da vacinação, em Vitória. Crédito: André Sobral/Prefeitura de Vitória

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi aberta nesta quinta-feira (16), mas o agendamento da imunização em Vitória, que acontece pelo site e aplicativo da prefeitura, logo foi interrompido e acabou gerando dúvidas em quem não conseguiu garantir um horário. No entanto, as marcações serão reabertas na próxima terça (21).

Em entrevista ao ES1, da TV Gazeta, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Vitória, Tatiane Comério, esclareceu que o que houve foi um ajuste na organização dos horários. Ela esclareceu que a vacinação não foi interrompida e que tampouco as doses acabaram.

"A vacina não acabou. O que temos é uma organização da oferta da campanha. Para ser organizado tem que ter restrições com horário, local... Quem não conseguiu agendar ainda não vai ficar sem vacina", reiterou.

Tatiane Comério

Coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Vitória

"Já estamos recebendo novas vacinas e o novo lote já será colocado à disposição"

Comério aproveitou para falar que a partir das 8h da terça (21), site e aplicativo da Prefeitura de Vitória já estão com agenda aberta para a nova etapa de imunização. Podem se vacinar profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas que fazem parte do grupo de risco e idosos. "Além disso, como também entraram nesse segundo grupo policiais e portuários, nós vamos fazer ações com essas pessoas nos próprios locais de trabalho desses profissionais", corroborou.

QUEM PODE SE VACINAR

De acordo com a Prefeitura de Vitória (PMV), desde esta quinta (16) podem agendar vacinação caminhoneiros, funcionários do sistema prisional, policiais civis e militares, bombeiros, membros das Forças Armadas na ativa, portadores de doenças crônicas, profissionais de transporte coletivo e trabalhadores portuários.

Todos estes profissionais, além de idosos, podem agendar a vacinação na capital, portanto, a partir das 8h da próxima próxima terça (21).

A Gazeta integra o

Saiba mais
Prefeitura de Vitória Campanha de vacinação Vacina contra gripe

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.