> >
Intervenção no Rio: inteligência da PM já monitora região sul do ES

Intervenção no Rio: inteligência da PM já monitora região sul do ES

A informação é do comandante da Corporação, coronel Nylton Rodrigues

Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 18:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 30/01/2018 - ES - Vitória - Nylton Rodrigues coronel da Polícia Militar do ES - Editoria: Cidades - Foto: Marcelo Prest - GZ. (Marcelo Prest)

A inteligência da Polícia Militar já está monitorando a região Sul do Espírito Santo na divisa com o Rio de Janeiro. A informação é do comandante da Corporação, coronel Nylton Rodrigues. Ele adiantou que o objetivo é identificar possíveis reflexos da intervenção federal no RJ autorizada por Temer nesta sexta-feira (6). "Estamos monitorando a situação para verificar se há algum impacto no Espírito Santo", relatou o coronel.

Ao colunista Leonel Ximenes, de A Gazeta, o secretário de Estado da Segurança Pública no ES, André Garcia, disse que novas estratégias serão adotadas, além do reforço do policiamento no sul capixaba. "Não é motivo para alarme, mas nós temos que nos precaver", afirmou Garcia.

Ainda de acordo com o secretário, o setor de inteligência da Sesp já foi acionado para monitorar a situação e já houve conversas com autoridades em Minas Gerais. "Queremos marcar uma reunião com os secretários de Segurança da Região Sudeste para a próxima semana para avaliarmos uma ação conjunta", explicou.

Na manhã desta terça-feira (16), o presidente Michel Temer decidiu decretar intervenção na segurança pública no Estado do Rio de Janeiro. Com essa medida, as Forças Armadas assumem a responsabilidade do comando das Polícias Civil e Militar no estado do Rio. A decisão ainda terá que passar pelo Congresso Nacional.

Este vídeo pode te interessar

No ano passado, em fevereiro de 2017, houve um decreto federal permitindo que as tropas federais atuassem no Espírito Santo durante a greve dos policiais militares que levou caos a todo o Estado. Mas ao contrário do estado carioca, não houve afastamento do secretário de Segurança, André Garcia. Na ocasião, o comandante da PM è época, Laércio Oliveira foi exonerado e, em seu local, assumiu o coronel Nylton.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais