> >
Homem morre afogado durante mergulho de pesca submarina em Guarapari

Homem morre afogado durante mergulho de pesca submarina em Guarapari

A vítima teria mergulhado com um arpão, na Praia do Morro, e não retornou mais à superfície

Publicado em 4 de dezembro de 2019 às 21:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Breno Soares, que morreu durante mergulho em Guarapari. (Arquivo da família)

Um homem de 22 anos morreu afogado depois de sair para pescar com um amigo, nesta quarta-feira (04), na Praia do Morro, em Guarapari. Breno Soares teria mergulhado com um arpão, para pesca submarina, mas não retornou à superfície.

Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros Militar, o acionamento ocorreu por volta das 13h para atender uma vítima de afogamento. "O solicitante relatou que ele e seu amigo estavam em uma pesca submarina em alto-mar, quando a vítima desapareceu e que, após uma hora, encontraram a vitima já em óbito. A equipe de resgate foi até o local para a retirada e acionou a Perícia da Polícia Civil".

Tio recolhendo a roupa de mergulho que Breno estava usando. ( Esthefany Mesquita)

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como afogamento. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Homem morre afogado durante mergulho de pesca submarina em Guarapari

Um amigo de Breno, que esteve no DML de Vitória, contou que a vítima pescava havia nove anos. "Ele saiu às 2h do bairro Ilha da Conceição, Vila Velha, com mais dois amigos. Eles estavam a 22 milhas da costa, já pescavam havia muito tempo. Ele desceu para mergulhar sozinho. Acredito que pela profundidade do mergulho ele perdeu o ar e não conseguiu voltar", disse.

"ME SINTO CULPADO PELO ACIDENTE", DIZ TIO

Marcelo Alves, tio de Breno Soares, que morreu afogado durante mergulho em Guarapari. (Esthefany Mesquita)

Marcelo Alves Soares, que é tio da vítima, disse que o esporte de pesca é uma paixão da família. "O Breno foi meu primeiro filho, filho de consideração. Ele começou a pescar comigo, por isso me sinto culpado pelo acidente".

O tio contou ainda que o esporte é feito em dupla por conta do risco. "A gente não vai para o mar sozinho. Os mergulhos são feitos em duplas. Mas acontece da dupla não se ver por 10 a 15 minutos que é tempo de ir para outro lado, subir até a superfície e pode ter sido neste meio tempo que o Breno se afogou, mas isso é só uma hipótese".

"O que conforta meu coração é saber que o fim da vida dele foi no lugar que ele mais amava, fazendo o que ele mais gostava", finalizou o tio, emocionado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais