> >
Fé e devoção em quatro séculos e meio são os temas da Festa da Penha 2020

Fé e devoção em quatro séculos e meio são os temas da Festa da Penha 2020

Neste ano, devido ao surto de coronavírus, a festividade ganhou um formato virtual

Publicado em 3 de abril de 2020 às 17:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A Festa da Penha de 2020 vai ser realizada do dia 12 ao dia 20 de abril
A Festa da Penha de 2020 vai ser realizada do dia 12 ao dia 20 de abril. (Acervo Rede Gazeta/Bernardo Coutinho)

“Todas as gerações me chamarão bem-aventurada” (Lucas 1, 48). Essa é a passagem bíblica que norteará a Festa da Penha deste ano, que vai acontecer do dia 12 ao dia 20 de abril. A mensagem é uma alusão ao canto profético de Maria no Magnificat, que representa o imenso carinho e devoção dos fiéis pela Virgem em 450 anos de tradição.

Segundo a organização do evento, o tema escolhido tem dois sentidos. Um é em relação aos séculos de devoção à Maria, já que a Festa da Penha completa neste ano 450 anos de história. O outro está relacionado com a perseverança do povo capixaba e dos frades que atuaram e atuam no Convento da Penha, cultivando esta devoção que perpassa por muitas gerações.

Este vídeo pode te interessar

Aspas de citação

O tema da Festa da Penha 2020 foi escolhido para homenagear a devoção do povo capixaba durante os 450 anos de tradição do evento religioso, que é o maior do Espírito Santo, além de ser uma das três maiores e mais antigas festas marianas do Brasil, motivo de orgulho de todos nós, devotos da padroeira do Estado.

Frei Paulo Pereira
Guardião do Convento da Penha
Aspas de citação

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais