> >
Extinto após a greve da polícia, BME pode voltar ainda este ano

Extinto após a greve da polícia, BME pode voltar ainda este ano

A informação é do secretário de Segurança Pública, Roberto Sá. Mas, para isso, será preciso a recomposição da tropa e a escolha de um local físico

Publicado em 4 de fevereiro de 2020 às 13:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Viaturas do extinto Batalhão de Missões Especiais (BME) . (Divulgação/SESP)

O secretário de Estado de Segurança Pública, Roberto Sá, afirmou que o Batalhão de Missões Especiais (BME), desmembrado após a Greve da Polícia Militar em fevereiro de 2017, irá retornar. O desejo é que ele volte ainda neste ano, mas para isso será preciso a recomposição da tropa e a escolha de um local físico.

“Eu gostaria muito que fosse neste ano, mas eu não gosto de dar prazo para não cumprir. Quando eu olho para esse projeto ainda não o vejo em condições de ter um cronograma assertivo. Tenho feito o que está no meu alcance para viabilizar e quero que seja neste ano, vou fazer de tudo para que seja neste ano”, disse o secretário.

O BME foi desmembrado após a greve da Polícia Militar, sendo substituído pela Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp). No entanto, o retorno foi promessa de campanha do governador Renato Casagrande, que apontou a segurança pública como uma das prioridades do governo.

O secretário acrescentou que a tropa será composta por policiais experientes e mais treinados. Os novos membros da tropa devem ser substituídos das funções atuais por policiais mais novos ou por policiais da reserva, que passaram a ocupar cargos nas áreas administrativas.  

Este vídeo pode te interessar

“Esses policiais estão à disposição de unidades e compondo forças táticas, inclusive, estão sendo essenciais. Estamos estudando maneiras e estratégias de substituí-los para que possam voltar e recompor (a tropa). Além disso, encontrar um local físico para receber a tropa”, disse.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais