> >
Estado de saúde de Dom Silvestre é preocupante, dizem médicos

Estado de saúde de Dom Silvestre é preocupante, dizem médicos

Informações sobre o quadro de saúde do religioso foram divulgados nesta sexta-feira (1) pela Arquidiocese de Vitória

Publicado em 1 de fevereiro de 2019 às 23:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Dom Silvestre, arcebispo emérito da Arquidiocese de Vitória entre 1984 e 2004, está internado, em Minas Gerais, em com meningite . (Ricardo Medeiros)

O quadro clínico do Arcebispo emérito de Vitória, Dom Silvestre Luiz Scandian, de 86 anos, voltou a ser preocupante. Ele continua internado em um hospital de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e, segundo a equipe médica que o acompanha, o estado de saúde é grave.

Dom Silvestre foi internado em outubro do ano passado com diagnóstico de meningite. De acordo com a assessoria da Arquidiocese de Vitória, Dom Silvestre também está sendo acompanhado por familiares, e pelos padres Verbitas, Congregação à qual Dom Silvestre pertence. As informações foram divulgadas pela Arquidiocese de Vitória.

HISTÓRIA

Dom Silvestre foi arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Vitória entre 1981 e 1984; e emérito de 1984 a 2004. Em maio de 2017, o novo prédio do Instituto de Filosofia e Teologia recebeu o nome de Dom Silvestre Luiz Scandian, onde o bispo emérito participou da cerimônia.

Nos 20 anos, em que comandou a Arquidiocese de Vitória, o arcebispo foi um dos principais líderes de uma igreja, com voz combativa e antenada às questões políticas e sociais.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais