> >
Escola militar de Viana abrirá matrículas em março, diz prefeitura

Escola militar de Viana abrirá matrículas em março, diz prefeitura

A escola está em obra e deve iniciar as aulas no final do mês de março. Serão 400 vagas abertas para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental

Publicado em 3 de fevereiro de 2020 às 21:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Modelo de escola militar em Tocantins . (Divulgação/Governo de Tocantins)

As matrículas para a Escola Cívico-Militar de Viana devem começar no início de março deste ano. A informação é da prefeitura municipal, responsável pelo colégio. A estrutura da unidade está em fase final de construção no bairro Vila Bethânia  e terá 400 vagas.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Luzian Belisario, a previsão é de que as aulas iniciem no final de março. "Ainda não fechamos a data certinha da abertura das matrículas. Porém, o ano letivo não será prejudicado pois serão cumpridos os 200 dias letivos conforme as demais escolas, mas com aulas em sábados e dias com atividades ampliadas", explicou a secretária.

Luzian disse como deve funcionar o colégio, que contará com 18 turmas distribuídas entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental. "O currículo é misto. Terá a educação comum, conforme a legislação exige, mas também contará com outras disciplinas que trabalhem o civismo, a postura, aprender a estudar, questões humanas, moral, símbolos nacionais, disciplina", pontuou.

Obras da escola cívico-militar devem terminar no final de fevereiro. (Prefeitura de Viana)

O colégio contará com seis militares da reserva para fazer parte da coordenação pedagógica do colégio Cívico-Militar. "Temos tido um retorno muito importante da população durante as audiências públicas. Estamos representando esse grande símbolo que a Polícia Militar do Espírito Santo, há uma grande expectativa quanto a isso", completou. 

As crianças e adolescentes que moram em Vila Bethânia terão prioridade nas matrículas, devido à necessidade de atender primeiro a população ao redor. A secretária de educação informou ainda que está sendo confeccionado um regimento interno para determinar normas dentro da escola, como horário, uniforme e demais regras. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais