> >
Corpo de capixaba atacado por tubarão nos EUA chega ao Espírito Santo

Corpo de capixaba atacado por tubarão nos EUA chega ao Espírito Santo

Corpo de Arthur Medici chegou ao ES na tarde desta sexta-feira (21) e será velado na Igreja Cristã Maranata de Vila Velha I, no Centro da cidade canela-verde

Publicado em 21 de setembro de 2018 às 20:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Corpo de capixaba atacado por tubarão nos EUA chega ao Espírito Santo. (Fernando Madeira)

O corpo do capixaba Arthur Medici, vítima de um ataque de tubarão que aconteceu na baía de Cape Cod, em Massachusetts, nos Estados Unidos, onde morava havia quatro anos, chegou na tarde desta sexta-feira (21) ao Espírito Santo. O desembarque aconteceu por volta das 17h20 no heliporto que fica dentro do quartel do comando-geral da Polícia Militar, localizado em Maruípe, Vitória.

A aeronave que transportou o corpo de Arthur deixou o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde o corpo chegou ao Brasil vindo dos EUA, por volta das 14h30, em direção ao ES.

Irmão de Arthur Medici esteve no local acompanhando a chegada do corpo. (Fernando Madeira)

O major Cristian Amorim Moreira, que comandou a operação do translado do corpo, contou que o voo durou cerca de duas horas por conta de um procedimento de abastecimento do helicóptero, que aconteceu na cidade de Campos, ainda no Rio. Além disso, o militar explicou que o Estado foi procurado pela família da vítima com um pedido de suporte na realização da ação.

"O voo durou aproximadamente duas horas por termos parado para abastecer em Campos. Saímos de lá por volta de 14h30. Fizemos tudo isso porque essa semana a família do Arthur entrou em contato com a secretaria e solicitou apoio naquilo que estava referente ao transporte do Rio de Janeiro ao Espírito Santo. Tendo em vista o alto custo e a inviabilização da viação comercial em trazer o corpo até aqui. Por causa disso, foram feito estudos na área operação e legal para que conseguíssemos viabilizar esse transporte", disse o major, que emendou:

"A família precisa de uma certa urgência para trazer o corpo e sabemos que existe toda uma burocracia envolvendo esse tipo de transporte, porém, através da Secretaria da Casa Militar conseguimos viabilizar e antecipar o deslocamento até o Espírito Santo."

Arthur Medici, de 26 anos, passou a infância no bairro Cocal, em Vila Velha, onde mora a família. Por isso, a família decidiu que o corpo do jovem será velado na Igreja Cristã Maranata de Vila Velha I, no Centro da cidade. O enterro acontecerá na sequência, no Cemitério Municipal de Vila Velha, localizado na rua Coronel Sodré.

SEPULTAMENTO NO SÁBADO E HOMENAGEM NO DOMINGO

Neste sábado (22), às 10 horas, também será celebrado um culto na Igreja Cristã Maranata, no centro de Vila Velha. O enterro acontece também no sábado, no Cemitério Municipal de Vila Velha, localizado na rua Coronel Sodré.

Arthur Medici chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. (Montagem | Gazeta Online)

Este vídeo pode te interessar

No domingo (23), ao meio dia, amigos surfistas e do bodyboard, farão uma homenagem à Arthur na Praia da Pompeia, em Itaparica, onde o jovem costumava pegar ondas na época em que residia no Estado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais