> >
Climatempo prevê chuva 'grossa e constante' na Grande Vitória

Climatempo prevê chuva "grossa e constante" na Grande Vitória

Uma trégua nos dias quentes deste "primaVerão" capixaba

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 17:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Fernando Madeira)

Que o tempo é instável no Espírito Santo, o capixaba já está cansado de saber. O dia amanheceu "com um sol para cada um" na Grande Vitória, mas, segundo o site Climatempo, isso pode mudar. É que a passagem de uma frente fria em alto mar na altura do nosso Estado pode trazer chuva e fazer o calorão diminuir.

A previsão é de que nesta sexta-feira (5), as áreas de instabilidade deste sistema vão espalhar muitas nuvens sobre o Espírito Santo. A Grande Vitória vai começar o dia com o tempo fechado, chuva grossa e constante ao longo de todo o dia.

No Norte do Estado, o sol deve aparecer entre muitas nuvens, podendo chover a qualquer hora do dia. A previsão aponta, também, que o calorão vai diminuir por causa da chuva e do excesso de nuvens.

E O "FDS"?

O Climatempo havia divulgado na terça-feira (2) que era certo de que não teria chuva. Mas como o tempo muda de uma hora para outra... Agora a previsão é de que a frente fria deve se afastar do Espírito Santo e as áreas de instabilidade vão enfraquecer - e a chuva, deve dar uma trégua. A temperatura deve ficar amena.

Este vídeo pode te interessar

No domingo (7), dia de eleição geral no país, a mudança da circulação de ventos e o fluxo de umidade marítima devem favorecer o crescimento de nuvens carregadas em todo o Estado. No sul e no centro-leste, pode voltar a chover de forma fraca e moderada a qualquer hora do dia. Nas áreas capixabas que fazem divisa com o Estado de Minas Gerais, o sol deve aparecer e as pancadas de chuva ocorrerão à partir da tarde, acompanhada de raios.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais