> >
Carnaval de Vitória: grupo especial desfila neste sábado

Carnaval de Vitória: grupo especial desfila neste sábado

É hora de esquentar os tamborins e curtir a noite no Sambão do Povo

Publicado em 4 de fevereiro de 2018 às 01:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Shyrley Moura, destaque da Jucutuquara, e ritmistas da escola de Vitória. (Fernando Madeira)

O Sambão do Povo vai ficar pequeno na noite de hoje. As escolas do Grupo Especial se prepararam o ano inteiro para espalhar alegria na avenida e prometem um grande show àqueles que forem prestigiar a festa.

Para quem faz parte do show, a sexta-feira podia ser resumida em uma só palavra: ansiedade. A véspera do desfile é um dia de muito trabalho e expectativa. Os barracões ficam movimentados e os ritmistas afinam os instrumentos para esperar o sinal verde na avenida.

A destaque de chão da Unidos de Jucutuquara Shyrley Moura, 37, desfila na escola há seis anos e hoje estreia como destaque da escola. Ela contou que a ansiedade já a acompanha há alguns dias. “Estou sonhando com o desfile há dias. Fico lembrando da coreografia, imaginando como tudo vai acontecer”, contou.

A passista Alexia Cardoso e integrantes da bateria da MUG: expectativa e ansiedade com o desfile deste sábado (03). (Fernando Madeira)

A passista da Mocidade Unida da Glória (MUG) Alexia Cardoso, 23, também está com a expectativa alta para o desfile. “A gente ensaia todo domingo na quadra. Na véspera do desfile dá um frio na barriga.”

Para os ritmistas da MUG, a boa fama da bateria trás muitas responsabilidades. “A gente fica muito ansioso, a qualidade da nossa bateria já é muito conhecida, já chegamos com a expectativa alta”, contou o ritmista Fernando Martins, 24 anos, que há 11 anos faz parte da bateria da MUG.

Rodrigo Nascimento, 22, também está ansioso para o desfile. “Já estou na escola há 3 anos, a responsabilidade é grande!”, disse o ritmista.

Já para os ritmistas da Jucutuquara, última a desfilar, o segredo é manter a calma. O publicitário André Fiorotti, 36, contou que vai aproveitar a espera para descansar. “Vou guardar energia. O sentimento é de muita confiança.”

Este vídeo pode te interessar

Américo Falcão, que já coleciona 33 anos de bateria, conta que continua com o frio na barriga da véspera. “Desfilo na sexta para extravasar a energia e chegar tranquilo no sábado.”

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais