> >
Buscas por alpinista capixaba são suspensas no Monte Fitz Roy

Buscas por alpinista capixaba são suspensas no Monte Fitz Roy

As informações foram repassadas ao Gazeta Online diretamente por um amigo de Fabrício e confirmadas por uma rádio local da Argentina

Publicado em 22 de janeiro de 2019 às 23:34

Monte Fitz Roy Crédito: Reprodução

As buscas pelo alpinista capixaba e professor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Fabrício Amaral, de 42 anos, e pelo mineiro Leandro Iannota, conhecido como Mr. Bean, que estão desaparecidos desde a última sexta-feira (18) no Monte Fitz Roy, estão suspensas. As informações foram repassadas ao Gazeta Online diretamente por um amigo de Fabrício e confirmadas por uma rádio local da Argentina.

De acordo com o bombeiro Fábio Fabre, de 32 anos, que é amigo próximo e parceiro de escalada de Fabrício, a procura precisou ser interrompida porque um dos socorristas sofreu um grave acidente, caindo de mais de 20 metros de altura, além das condições climáticas, que estão desfavoráveis no momento. A rádio Cambalache FM informou ao Gazeta Online que ventos de 90 quilômetros por hora também impediram a continuação das buscas.

Conforme noticiamos anteriormente, amigos, familiares e internautas que seguem Mr. Bean no Instagram enviam energias positivas e estão na torcida para que a dupla seja encontrada bem e com vida. O último post de Leandro foi há sete dias e tem um total de 475 likes e cerca de 71 comentários. "Bora, irmão. Estamos aqui aguardando notícias. Temos certeza que irá conseguir. Você é um guerreiro, estamos te esperando aqui embaixo", disse Débora Nasciutti.

Fabrício Amaral, 42 anos, estava acompanhado do escalador mineiro Leandro Iannotta, conhecido como Mr Bean Crédito: Arquivo Pessoal

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais