> >
Bares aproveitam jogo do Brasil para cobrar consumação mínima

Bares aproveitam jogo do Brasil para cobrar consumação mínima

A diretora-presidente do Procon-ES apontou a cobrança como prática abusiva

Publicado em 6 de julho de 2018 às 18:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bares do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, e em Jardim da Penha, estão cobrando consumação mínima para quem for assistir às partidas nos estabelecimentos. ( Fernando Madeira)

Jogo do Brasil, bares lotados na Grande Vitória e preços nas alturas. Estabelecimentos da capital capixaba estão cheios por conta dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo apesar dos valores cobrados. Alguns estão exigindo o pagamento antecipado para assistir aos jogos do Brasil.

A reportagem flagrou bares na região do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, cobrando até R$ 50 de consumação mínima por pessoa. Houve registro de bares também na região da Rua da lama, em Jardim da Penha, em Vitória, praticando a cobrança irregular. Um estabelecimento cobrava R$ 160 por uma mesa.

A diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita Pinto, informa que a cobrança de consumação mínima é prática abusiva. Segundo o Código de Defesa do Consumidor é proibido impor limites quantitativos de consumo aos clientes. "Os estabelecimentos podem cobrar um preço pela entrada e pelo que efetivamente foi solicitado e consumido", disse.

Este vídeo pode te interessar

A cobrança de consumação mínima pegou a jovem Elisângela de Souza Ferreira, de 23 anos, de surpresa. “Fui surpreendida. Decidi ver o jogo aqui no Triângulo, mas não consegui uma mesa. Os dois bares que tentei tinham essa cobrança”, afirmou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais