> >
Argentinos largam tudo para viajar e vão passar o Carnaval em Vitória

Argentinos largam tudo para viajar e vão passar o Carnaval em Vitória

Para custear a viagem, por onde passam fabricam e vendem pães caseiros, o ponto deles em Vitória é na Praia de Camburi.

Publicado em 21 de fevereiro de 2020 às 20:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Araceli Faienza, Jesica Santillán e Emanuel Carrizo, argentinos que estão viajando pelo Brasil. (Ricardo Medeiros)

Já pensou em deixar tudo para conhecer vários países da América? Três jovens argentinos venderam tudo que tinham e largaram trabalho, família e amigos para viver essa experiência num motorhome Mercedes Bens, fabricado em 1962, que foi chamado carinhosamente por eles de Bondi Bonito. Para custear a viagem, por onde passam fabricam e vendem pães caseiros, o ponto deles em Vitória é na Praia de Camburi.

O casal Emanuel Carrizo, de 28 anos e Jesica Santillàn, de 26 anos, e a amiga deles Araceli Faienza, de 25 anos,  já se conhecem há anos da época da escola e sempre gostaram de viajar. Eles queriam uma experiência maior que somente o período das férias, por isso, optaram em deixar tudo para trás e partir para a estrada. O carro foi adquiriram há cerca de um ano, eles tiveram que consertá-lo para iniciar o trajeto no dia 25 de dezembro, no interior do veículo há uma pequena cozinha, uma cabine com duas beliches e um banheiro.

Há quase dois meses na estrada, saíram de Santa Fé, na Argentina, e seguiram direto para o Brasil. A primeira parada foi em Santa Catarina, seguida por São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, depois do carnaval a intenção é ir para a Bahia. No total já percorreram quatro mil quilômetros, mas esse é só o começo já que pretendem ir para o Equador, Peru, Colômbia e toda a América do Norte.

Além das belas paisagens, algo que encantou os três foi a receptividade e solidariedade dos brasileiros. Um episódio que marcou foi no Norte de São Paulo quando um mecânico acreditou neles e consertou o veículo mesmo sabendo que estavam sem dinheiro para pagar. Depois que o motorhome foi arrumado eles ficaram alguns dias vendendo pães para pagar o serviço.

“As pessoas são muito solidárias e sempre predispostas a ajudar quando precisamos. É uma viagem muito diferente de todas as outras que fizemos nas férias, temos mais tempo para compartilhar com as pessoas que nos cercam, que se interessam por nós, e aprendemos muito sobre elas e elas sobre nós, conhecemos cultura, coisas típicas, únicas no Brasil”, declarou Araceli.

Data: 20/02/2020 - ES - Vitória - Araceli Faienza, Jesica Santillán e Emanuel Carrizo: argentinos que estão viajando pelo Brasil - Editoria: Cidades - Foto: Ricardo Medeiros - GZ (Ricardo Medeiros)

PÃES CASEIROS

Inicialmente, o percurso estava sendo feito com o dinheiro que tinham de reserva, mas que acabou um mês depois. A ideia então foi continuar custeando as despesas com a venda de pão caseiro, algo que não foi difícil para eles uma vez que Emanuel e Jesica já trabalhavam em padaria e Araceli tinha conhecimento por ser da família de padeiros.

Em Santos, São Paulo, começaram com as vendas para financiar combustível e comida, em média são 12 pães vendidos por dia. Agora, eles querem fazer também geleia de laranja. “Quando saímos muitos familiares e amigos nos perguntaram como iríamos fazer para sobreviver e não sabíamos. Quando acabou a reserva de dinheiro começamos a fabricar os pães caseiro e bolo de laranja” destacou Emanuel.

Este vídeo pode te interessar

Apesar da saudade dos amigos e familiares, eles ainda não sabem quando irão voltar para a Argentina. “Os outros perguntam: “onde vocês moram?" Falo aqui, essa é a nossa casa e tem tudo que teríamos na Argentina. Agora lá só temos afeto, nada mais material”, finalizou Aracelis.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais