Publicado em 19 de fevereiro de 2020 às 13:05
"Ganhei um sorteio na rede social, amanhã vamos fazer um ensaio de casal na Pedra da Cebola". Em dezembro, foi esse o convite que Gustavo Castro, de 36 anos, recebeu da esposa, Bruna Dantas, 27 anos, sem se quer imaginar a surpresa que o aguardava. Dois anos depois de o casal sofrer um aborto espontâneo, Bruna descobriu que estava grávida. Ela combinou tudo com um fotógrafo e decidiu que contaria a novidade ao marido de um jeito diferente.
"Na primeira vez fiz o teste e contei normal. Mas desta vez eu precisava fazer algo diferente, queria ter esse momento eternizado e decidi que contaria para ele de um jeito que ele jamais esqueceria", lembra Bruna.
Bruna percebeu as mudanças no corpo durante uma viagem do casal à Gramado, no Rio Grande do Sul, e Gustavo até comentou que ela estaria grávida. A esposa negou, achou que não fosse verdade, mas fez o teste sem que ele soubesse e guardou segredo por um dia até revelar a novidade no ensaio fotográfico.
"Eu até hoje não sinto enjoo, nada assim, mas notei umas mudanças no meu corpo e, no dia 13 de dezembro, resolvi fazer o teste de gravidez. Quando vi 'positivo', entrei em pânico, chorava e agradecia a Deus por esse milagre", contou.
Com o resultado na mão, Bruna entrou em contato com o fotógrafo Wellington Vieira e combinou tudo: "Ele ia fingir que eu ganhei um sorteio no Instagram e me mandaria uma mensagem dizendo que o ensaio precisaria ser feito no dia seguinte. Tirei print da mensagem e mostrei ao meu marido. Mal sabia ele que tudo estava sendo armado".
No dia do ensaio, o fotógrafo entregou um quadro para Bruna e outro para Gustavo, e disse que eles deveriam escrever, cada um, uma mensagem para o outro. Com o casal de costas, Wellington pediu para que eles virassem e Gustavo então pode ler: "Agora somos 3. Parabéns, papai!"
Bruna Dantas
Psicanalista clínicaGustavo ainda se emociona ao lembrar do momento, que ele afirma ter sido de muita alegria.
Gustavo Castro
Corretor de imóveisCasados há três anos, Bruna e Gustavo sempre souberam que teriam dificuldade para engravidar. Com endometriose, o médico já havia avisado que ela precisaria passar por alguns tratamentos. Em agosto de 2017, a gravidez chegou como surpresa, mas um aborto três meses depois deixou o casal bastante chateado.
"Em 2017 a gente já estava preparando tudo, e infelizmente no terceiro mês sofri o aborto espontâneo. Nós sofremos muito, o pai sofreu em dobro, mas fomos tentando. Passei por muitos exames. O médico pediu para que esperássemos um ano, para eu estar 100% recuperada. E é incrível como dessa vez... É como se eu não tivesse tido nada antes, endometriose, cisto, nada, meu útero estava limpinho. Ficamos impressionados", revela a mãe.
O casal agora planeja o chá revelação, marcado para o mês que vem, que é quando Bruna e Gustavo vão descobrir o sexo do bebê.
"Está sendo a maior alegria da nossa vida. Tudo que sonhamos. Deus tem nos abençoado e nos agraciado muito. Fiz isso (a surpresa) para que meu filho veja, lá na frente, o quanto ele foi esperado e amado mesmo com três semanas de gestação", concluiu Bruna.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta