Publicado em 24 de março de 2018 às 21:06
Nove meses após matéria da rádio CBN Vitória denunciando o estado deplorável dos aparelhos da academia popular de Itaparica, a Prefeitura de Vila Velha atendeu o pedido dos moradores. A estrutura, que fica em frente ao Edifício Alcy Ferreira Coutinho, na Avenida Estudante José Júlio de Souza, na Praia de Itaparica, foi totalmente restaurada.
O cenário de antes, com estruturas enferrujadas e quebradas, deu lugar a uma academia novinha. No total, 11 novos aparelhos foram instalados no espaço que, diariamente, recebe cerca de 200 pessoas. Outros quatro novos equipamentos serão instalados na academia popular. O local já está liberado para uso.
Também localizado na Avenida Estudante José Júlio de Souza, o parquinho que fica na altura do edifício Residencial Itália, começou a receber novos equipamentos nesta semana. "Queremos minimizar a questão dos riscos que são inerentes a equipamentos com a falta de manutenção. E essa é a nossa preocupação: atendimento e prevenção", afirmou o secretário da Semcel, Luiz Felipe Faria de Azevedo.
Além das intervenções nas áreas de lazer de Itaparica, a prefeitura pretende executar a manutenção preventiva e restaurativa de outras 31 academias populares e 35 parquinhos da cidade, a partir do contrato com a empresa Speridon Comércio, Indústria e Serviços LTDA, contratada pela PMVV, em janeiro, por meio de licitação.
"Estamos respondendo às reivindicações feitas pela população", declarou o subsecretário de Esportes, Edmar de Azevedo Nunes.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta