ASSINE

Alunos fazem homenagem a professor de Viana que morreu com coronavírus

O professor de Matemática Fernando Furtado estava aposentado há anos e foi o primeiro registro de morte por Coronavírus em Viana

Publicado em 17/04/2020 às 22h03
Alunos fazem homenagem a professor de Viana que morreu com coronavírus
Alunos fazem homenagem a professor de Viana que morreu com coronavírus. Crédito: Reprodução/Facebook

Alunos deixaram recados emocionados nas redes sociais para se despedir do professor de Matemática Fernando Furtado Araújo  vítima de coronavírus, em Viana. Foi o primeiro caso de morte no município. 

O professor estava aposentado e trabalhava em escolas das redes municipal e estadual. "É com imensa tristeza que informamos que o professor de matemática, Fernando Furtado, que trabalhou conosco até o ano de 2017, faleceu por coronavírus hoje pela manhã", dizia a homenagem nas redes sociais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel Brizola, em Viana. 

Ex-alunos também deixaram mensagens e recados lamentando a morte e reforçando os cuidados com a disseminação do coronavírus. "Vamos orar para que Deus conforte a família neste momento delicado e que descubram a cura para essa doença. Enquanto isso, fique em casa", escreveu um ex-aluno. Um colega de trabalho também registrou:  "Meu amigo, Professor da mesma área. Trabalhamos juntos! Que Deus te receba de braços abertos! Descanse em paz!". 

O prefeito da cidade também lamentou a morte e comentou as ações emergenciais provocados pela doença. "Essa situação que os municípios estão passando é triste para todos nós, no Brasil e no mundo, vemos com tristeza essas perdas de vidas e sabemos que mais mortes estão podem vir. O isolamento não é o que queríamos, mas isso é necessário.  É um momento difícil para todos nós", afirmou o prefeito de Viana, Gilson Daniel. O município possui oito casos de  moradores infectados até o dia 17 de abril.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.